Flamengo tem média recente alta de gols no Maracanã; Confira

Por: Fla hoje

O Flamengo enfrenta o Goiás pelo Campeonato Brasileiro hoje, às 18 horas. A partida marca rodada atrasada do campeonato, a décima primeira, mais especificamente. As últimas partidas do Flamengo no Maracanã foram marcaram por placares mais elásticos que o costume. Nos últimos cinco jogos, por exemplo, o rubro negro tem média de três gol por partida.

Foram ao todo, 14 gols nas últimas 5 partidas. Certo, não é exatamente 3 gols de média, e sim 2,8, valor próximo aos três gols.

Outro dado interessante, é que nestes mesmos jogos o Flamengo sofreu apenas três gols. Fato que demonstra em números a melhora do Flamengo comandado por Dome nas últimas partidas. Apesar de que, para muitos torcedores, o futebol praticado pode ser bastante melhor.

Confira abaixo as últimas cinco partidas do Flamengo no Maracanã:

  • Flamengo 2 x 1 Fortaleza – Brasileirão
  • Fluminense 1 x 2 Flamengo – Brasileirão
  • Flamengo 4 x 0 Independiente Del Valle – Libertadores
  • Flamengo 3 x 1 Athletico-PR – Brasileirão
  • Flamengo 3 x 0 Sport – Brasileirão

Diante de tal bom retrospecto, o Flamengo encara o lanterna da competição. O Goiás vai mal até o momento, tem apenas 9 pontos, mas 3 jogos a menos que seus concorrentes na zona.

Caso vença, o Flamengo encosta no líder Atlético-MG na tabela, chegando aos mesmos 30 pontos que os mineiros. Mesmo que para isso a equipe comandada por Dome precise se adaptar ao fato de ter 7 desfalques para a partida.

Diego Ribas foi suspenso no último jogo, Diego Alves segue em recuperação, Everton Ribeiro, Isla e Rodrigo Caio estão com suas seleções e Arrascaeta, Gabigol e João Lucas estão lesionados.

Leia também: Flamengo x Goiás ao vivo pelo Brasileirão

Veja também: Flamengo faz últimos ajustes antes da partida diante do Goiás

Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Gabigol minimiza a pressão no clube, porém admite se incomodar na reserva

Gabigol ficou um longo tempo sem dar entrevistas coletivas. Porém na manhã desta sexta, o atacante mudou o "protocolo" recente e decidiu conversar com...

Flamengo já pensa em reformulação com saída de até nove jogadores

A temporada de 2020 é decepcionante. O time não consegue dentro de campo desempenhar nada do que se esperava, precisando ver hoje, de casa,...

Flamengo da atual temporada tem segunda pior defesa da década

O Flamengo vive uma temporada em 2020 para se esquecer. Não que a equipe não tenha conquistado algo, porém o desempenho em campo foi...

Borré tem salário baixo no River; flamenguistas pedem a sua contratação

O Flamengo não está tendo um fim de temporada muito ruim. Decepcionando também no Campeonato Brasileiro, onde o time está longe de demonstrar o...