Flamengo tem quatro jogadores entre os principais artilheiros da temporada
- By: Romário Carvalho
- • 12.12.2021
- Atualizado em 12.12.2021
Apesar das expectativas da torcida não serem atendidas no que se refere a títulos, o desempenho dos atacantes do Flamengo se mantiveram no mais auto nível e estão entre os principais artilheiros do futebol brasileiro na temporada 2021. Gabigol segue sendo o principal artilheiro do país, seguido do atacante Hulk, do Atlético-MG. Vale ressaltar que, tanto Gabi quanto o artilheiro do Galo não entraram em campo na última rodada do Brasileirão, realizada na noite de ontem (9).
- Filipe Luis anota GOLAÇO em treino do Flamengo; assista
- Matheus Cunha bateu roupa no 2 gol de Marrocos, sorte que foi anulado
- EMOCIONANTE: Discurso absurdo de Bruno Henrique antes da vitória do Flamengo sobre o Botafogo
- Sampaoli manda recado a Gabigol após vitória do Flamengo
- Craque: Bruno Henrique manda recado ao Botafogo após comemoração
Gabigol não joga mais em 2021 e terminará a temporada com 37 gols marcados. Hulk vem logo atrás com 34 tentos assinalados, porém, ainda jogará as duas partidas na final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, podendo até igualar ou superar a marca do atacante do Flamengo. Pedro, que é reserva de Gabi e ainda teve lesão, é o segundo maior marcador no rubro-negro na atual temporada. Bruno Henrique e Michael também aparecem na lista.
Maiores artilheiros da temporada
1º Gabigol – Flamengo – 37
2º Hulk – Atlético-MG – 34
3º Gilberto – Bahia – 26
4º Diego Souza – Grêmio – 24
5º Pedro – Flamengo – 21
5º Artur – Bragantino – 21
7º Fred – Fluminense – 20
7º Bruno Henrique – Flamengo – 20
9ª Yuri Alberto – Internacional – 19
9ª Ytalo – Bragantino – 19
9º Michael – Flamengo – 19
No Campeonato Brasileiro em especifico, Gabigol não foi o artilheiro e sim, Hulk, que marcou 19 vezes. No entanto, o camisa 9 rubro-negro terminou a Copa Libertadores da América como artilheiro (11 gols) e ainda levou o prêmio de melhor jogador do continental.
Vale destacar também o caso de Michael. Sem oportunidades nas mãos dos antigos treinadores, o baixinho viu seu nível de futebol aumentar após a chegada de Renato Gaúcho ao Ninho. Portaluppi passou confiança para o ex-Goiás, que teve as oportunidades que precisava e foi muito importante para a equipe na reta final de temporada.