ads

Flamengo tem quatro jogadores entre os principais artilheiros da temporada

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
Advertisements

Apesar das expectativas da torcida não serem atendidas no que se refere a títulos, o desempenho dos atacantes do Flamengo se mantiveram no mais auto nível e estão entre os principais artilheiros do futebol brasileiro na temporada 2021. Gabigol segue sendo o principal artilheiro do país, seguido do atacante Hulk, do Atlético-MG. Vale ressaltar que, tanto Gabi quanto o artilheiro do Galo não entraram em campo na última rodada do Brasileirão, realizada na noite de ontem (9).

Gabigol não joga mais em 2021 e terminará a temporada com 37 gols marcados. Hulk vem logo atrás com 34 tentos assinalados, porém, ainda jogará as duas partidas na final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, podendo até igualar ou superar a marca do atacante do Flamengo. Pedro, que é reserva de Gabi e ainda teve lesão, é o segundo maior marcador no rubro-negro na atual temporada. Bruno Henrique e Michael também aparecem na lista.

Maiores artilheiros da temporada

1º Gabigol – Flamengo – 37

2º Hulk – Atlético-MG – 34

3º Gilberto – Bahia – 26

4º Diego Souza – Grêmio – 24

5º Pedro – Flamengo – 21

5º Artur – Bragantino – 21

7º Fred – Fluminense – 20

7º Bruno Henrique – Flamengo – 20

9ª Yuri Alberto – Internacional – 19

9ª Ytalo – Bragantino – 19

9º Michael – Flamengo – 19

No Campeonato Brasileiro em especifico, Gabigol não foi o artilheiro e sim, Hulk, que marcou 19 vezes. No entanto, o camisa 9 rubro-negro terminou a Copa Libertadores da América como artilheiro (11 gols) e ainda levou o prêmio de melhor jogador do continental.

Vale destacar também o caso de Michael. Sem oportunidades nas mãos dos antigos treinadores, o baixinho viu seu nível de futebol aumentar após a chegada de Renato Gaúcho ao Ninho. Portaluppi passou confiança para o ex-Goiás, que teve as oportunidades que precisava e foi muito importante para a equipe na reta final de temporada.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 12/12/2021
  • | Ultima atualização em 12/12/2021

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod