01
  • Início
  • Notícias
  • Flamengo tem quatro jogadores entre os principais artilheiros da temporada

Flamengo tem quatro jogadores entre os principais artilheiros da temporada

Apesar das expectativas da torcida não serem atendidas no que se refere a títulos, o desempenho dos atacantes do Flamengo se mantiveram no mais auto nível e estão entre os principais artilheiros do futebol brasileiro na temporada 2021. Gabigol segue sendo o principal artilheiro do país, seguido do atacante Hulk, do Atlético-MG. Vale ressaltar que, tanto Gabi quanto o artilheiro do Galo não entraram em campo na última rodada do Brasileirão, realizada na noite de ontem (9).

Gabigol não joga mais em 2021 e terminará a temporada com 37 gols marcados. Hulk vem logo atrás com 34 tentos assinalados, porém, ainda jogará as duas partidas na final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, podendo até igualar ou superar a marca do atacante do Flamengo. Pedro, que é reserva de Gabi e ainda teve lesão, é o segundo maior marcador no rubro-negro na atual temporada. Bruno Henrique e Michael também aparecem na lista.

Maiores artilheiros da temporada

1º Gabigol – Flamengo – 37

2º Hulk – Atlético-MG – 34

3º Gilberto – Bahia – 26

4º Diego Souza – Grêmio – 24

5º Pedro – Flamengo – 21

5º Artur – Bragantino – 21

7º Fred – Fluminense – 20

7º Bruno Henrique – Flamengo – 20

9ª Yuri Alberto – Internacional – 19

9ª Ytalo – Bragantino – 19

9º Michael – Flamengo – 19

No Campeonato Brasileiro em especifico, Gabigol não foi o artilheiro e sim, Hulk, que marcou 19 vezes. No entanto, o camisa 9 rubro-negro terminou a Copa Libertadores da América como artilheiro (11 gols) e ainda levou o prêmio de melhor jogador do continental.

Vale destacar também o caso de Michael. Sem oportunidades nas mãos dos antigos treinadores, o baixinho viu seu nível de futebol aumentar após a chegada de Renato Gaúcho ao Ninho. Portaluppi passou confiança para o ex-Goiás, que teve as oportunidades que precisava e foi muito importante para a equipe na reta final de temporada.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod