Flamengo tem seis jogadores com contrato até o fim do ano; veja quem deve renovar

Flamengo
Flamengo

O Flamengo montou um elenco recheado de estrelas de olho em voltar a disputar títulos e vem conseguindo realizar uma grande temporada até aqui, tendo se garantido em duas finais este ano: Libertadores e Copa do Brasil. No entanto, alguns dos principais nomes do elenco estão com contrato perto do fim. Veja abaixo a lista de atletas que encerram seus vínculos no fim de 2022.

Ayrton Lucas

O lateral-esquerdo, apesar de ter perdido espaço com a chegada de Dorival Júnior, agradou aos dirigentes e deve seguir no clube. O atual vínculo se encerra no fim de 2022, no entanto, existem conversas em estágio avançado para que o jogador do Spartak Moscou, da Rússia, siga na equipe carioca de forma definitiva para a próxima temporada.

Diego Alves e Diego Ribas

Os dois veteranos, que fazem parte da ‘geração 85’, certamente devem encerrar suas passagens pelo Flamengo após o fim da temporada. Tanto o goleiro quanto o meio-campista já foram especulados em outras equipes brasileiras, no entanto, só definirão seus futuros um pouco mais adiante. No momento, apenas o Ribas vem sendo utilizado por Dorival Júnior em algumas oportunidades no Brasileirão.

Rodinei, David Luiz e Felipe Luís

Rodinei se tornou peça fundamental do Flamengo principalmente no final de temporada, a partir do momento em que Dorival Júnior chegou e deu confiança não somente a ele quanto a toda a equipe. Apesar disso, tudo indica que o vínculo do lateral-direito não deve ser renovado por vontade do próprio atleta. Alguns times estão interessados, entre eles, River Plate, Atlético-MG e São Paulo.

Outros que encerram seus vínculos no fim do ano são David Luiz e Felipe Luís. Diferentemente de Diego Alves e Diego Ribas, eles mostram importância para o bom funcionamento do time e seus contratos devem ser renovados. Na caso do zagueiro, é o dono da posição ao lado de Léo Pereira. Já o lateral-esquerdo, recuperou o posto de titular após a chegada de Dorival Júnior e vem se destacando.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.