01
  • Início
  • Notícias
  • Flamengo tenta derrubar tabu contra o São Paulo que já dura 10 anos

Flamengo tenta derrubar tabu contra o São Paulo que já dura 10 anos

Após vitória contra o Bahia na última partida, o Flamengo se prepara novo compromisso pelo Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, ás 16h00 (horário de Brasília), deste domingo (14), em duelo válido pela 32ª rodada do torneio nacional. O time carioca optou por dar prioridade a preparação para a final da Libertadores da América no dia 27, e provavelmente não deve dar o máximo em busca do tricampeonato brasileiro, já que o rubro-negro se encontra 11 pontos atrás do líder faltando apenas 8 jogos para o fim do torneio.

No entanto, além de uma possível reação em busca do titulo, existe outro bom motivo para a equipe entrar determinado a vencer no Morumbi na tarde de amanhã contra o tricolor paulista. É que desde 2011, quando o Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 1, com gols de Renato Abreu e Thiago Neves, o time carioca não vence o rival como visitante.

Prova da enorme ‘pedra no sapato’, é que nem mesmo no ano beirando a perfeição de 2019 e na companha do Bicampeonato em 2020, o Flamengo conseguiu se sair vitorioso diante do rival paulista como visitante.

Se dentro de seus domínios o São Paulo tem sido superior, o Flamengo vem deixando o rival para trás em todos os sentidos. Enquanto o time paulista vem passando por uma de suas maiores crises da história, o rubro-negro vive em outro patamar em relação aos adversários. Títulos importantes, jogadores de alto nível e contratações de atletas de nível europeu, vem fazendo o time carioca se tornar o clube mais estruturado e vitorioso do Brasil e do continente dos últimos anos.

Mesmo não atravessando seu melhor momento na atual temporada, o Flamengo mostrou sua força mais uma vez ao se colocar pela segunda vez em apenas três anos na grande decisão da Copa Libertadores da América, onde enfrenta o Palmeiras, no dia 27 de novembro, no estádio Centenário no Uruguai.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod