• Início
  • Notícias
  • Flamengo tentou comprar seus direitos de transmissão da Globo
Publicidade

Flamengo tentou comprar seus direitos de transmissão da Globo

Publicidade

As antes simples e rápidas negociações de transmissão pela televisão parecem ter acabado. Se até 2015 os contratos eram assinados quase que instantaneamente e os clubes praticamente não questionavam valores, até pela falta de concorrência nas transmissões, hoje o cenário é completamente diferente.

Athletico-PR no campeonato no Campeonato Paranaense e outro grupo de times encabeçado pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro deram a tônica de que hoje, o mercado está diferente e mais complexo para os detentores dos direitos de transmissão. Hoje parece ser a vez do Flamengo entrar no grupo de quem busca algo melhor nesse sentido.

O Flamengo não entrou em um acerto com a rede Globo pela transmissão de seus jogos no Carioca. O atual campeão da Libertadores e Brasileirão entende que pela audiência que proporciona, deveria receber mais. A distância entre o que o Flamengo pede e o que a Globo pretende pagar também chama atenção.

Hoje, a emissora oferece 18 milhões de reais de cota fixa para todos os quatro grandes clubes. O valor é baixo, mas a necessidade da verba explica Botafogo, Fluminense e Vasco aceitarem tão rapidamente esse acordo. A questão é que o Flamengo tem dinheiro em caixa e melhores condições para negociar.

O rubro-negro entende que deveria receber algo em torno de 80 milhões de reais, e como já comentado a Globo paga atualmente 18. Uma diferença de mais de 60 milhões que mostra o tamanho da dificuldade de finalizar essa negociação.

Enquanto o Flamengo se apega aos títulos recentes e aos valores ganhos pela transmissão do Campeonato Brasileiro, a Globo entende que o estadual não tem tanto peso no calendário e que não vale a pena um investimento tão elevado.

Flamengo se ofereceu para comprar direitos de televisão

Uma das propostas pensadas pelo Flamengo era de comprar direitos de transmissão do campeonato, para abater no valor final e poder o transmitir para a FlaTV.

O grande problema é que essa situação afetaria o pay-per-view. Afinal, a torcida não teria motivo para assinar o pacote da TV fechada se os jogos fossem transmitidos de graça na internet.

Porém, o número de assinantes rubro-negros do pay-per-view deve cair consideravelmente esse início de ano. Fator esse que pode ditar a forma como a negociação irá acontecer nos anos seguintes.

 

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod