• Início
  • Notícias
  • Flamengo terá baixa importante na final da Recopa Sul-Americana
Publicidade

Flamengo terá baixa importante na final da Recopa Sul-Americana

Publicidade

Na manhã de hoje o Flamengo finalmente anunciou aquilo que todo torcedor esperava: a contratação de Gabriel Barbosa, o Gabigol. O atacante de 23 anos assinou contrato de cinco anos com o rubro-negro, até dezembro de 2024. Apesar de toda euforia e ansiedade por parte de jogador e torcida, Gabigol não poderá jogar a primeira partida da final da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle. A expulsão polêmica da final da Libertadores contra o River Plate é o motivo. 

Seguindo o regulamento imposto pela Conmebol, a suspensão deve ser cumprida no próximo jogo de um campeonato organizado pela instituição, no caso a Recopa. O camisa nove não poderá entrar em campo no dia 19 de fevereiro, por outro lado, na partida de volta, dia 26 de fevereiro, no Maracanã, ele estará liberado para jogar e quem sabe “levantar a plaquinha”.

Apesar dos ótimos números ofensivos, um desafio para Flamengo e Gabigol em 2020 será de evitar o número exagerado de cartões amarelos, presentes em todo o ano de 2019. Alguns por motivos considerados bobos por torcida e imprensa, por sinal. Esse exagero de cartões no ano passado gerou também um número considerável de suspensões. Deixando a equipe “na mão” em momento importantes da temporada. Fato que causou certa necessidade de buscar opções para o elenco no mercado. Assim o Flamengo buscou Pedro como opção, além das vindas de Pedro Rocha e Michael.

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod