Flamengo terá que fazer segundo turno histórico para ser campeão do Brasileirão

Flamengo precisa atingir feito de time de Jorge Jesus para conseguir buscar o título brasileiro

Com Paulo Sousa no comando, o Flamengo realizou um de seus piores inícios de Campeonato Brasileiro. A equipe esteve flertando com a zana de rebaixamento durante um bom tempo, no entanto, os rubro-negros reagiram após à chegada de Dorival Júnior. O novo técnico colocou ordem na casa e conseguiu terminar o primeiro turno na sexta posição, com 30 pontos conquistados.

Apesar da reação, o Flamengo ainda segue nove pontos atrás do líder Palmeiras, ou seja, os cariocas precisarão realizar um segundo turno beirando a perfeição para conseguir terminar como campeão brasileiro. Desde que o torneio nacional foi disputado por pontos corridos, com 20 clubes, o vice-campeão jamais atingiu mais de 74 pontos.

Considerando estes dados, o Flamengo precisaria de, no mínimo, 75 pontos para terminar como campeão. Sendo assim, a equipe carioca terá que realizar um segundo turno dos sonhos, conquistando uma média de 15 vitórias em 19 partidas, o que totalizaria 45 pontos.

Caso conquista este feito, o time de Dorival Júnior repetiria o que a equipe de Jorge Jesus, no ano mágico de 2019, fez. Na ocasião, o time carioca conseguiu conquistar 48 pontos apenas no segundo turno do campeonato. Ao todo, os rubro-negros levantaram o troféu com 90 pontos conquistados, inclusive, esta foi a maior pontuação de um clube no novo formato.

Nas últimas duas temporadas, onde o Flamengo se sagrou campeão novamente em 2020, as pontuações atingidas na segunda parte do campeonato foram 36 e 35 pontos, respectivamente. Resumindo, para que possa comemorar o titulo este ano, a equipe de Dorival Júnior precisará atingir 83% de aproveitamento.

Na noite deste sábado (30), no Maracanã, o Flamengo começa sua caminhada rumo a ‘campanha histórica’ em busca do título nacional. O adversário de logo mais será o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Brasileirão. A bola rolará a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -