A frente de Corinthians, Palmeiras e River Plate, Flamengo lidera ranking importante das Américas

0
gabigol
gabigol

Principal equipe do Brasil nos últimos anos, o Flamengo terminou mais uma temporada em alta, conquistando os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. Com o clube, a torcida rubro-negra também segue dando show nas arquibancadas e nas redes sociais. No mês de novembro, a nação colocou o time carioca no topo do ranking de interações do Instagram entre time das Américas.

Nesta terça-feira (13), foi divulgado o ranking de engajamento do Instagram de novembro e o Flamengo lidera com 82,3 milhões de interações. O rubro-negro aparece na frente de Corinthians (49,6 milhões), Golden State Warriors, time da NBA, (32,8 milhões), e River Plate (ARG) e Palmeiras, com 31,8 milhões cada. O levantamento foi realizado pelo portal especializado Deportes&Finanzas.

Veja o Top-5

1º Flamengo – 82,3 milhões

2º Corinthians – 49,6 milhões

3º Golden Sate Warriors – 32,8 milhões

4º River Plate (ARG) – 31,8 milhões

5º Palmeiras – 31,8 milhões

Os números avassalados da torcida do Flamengo em relação a interações nas principais redes sociais não são novidades. Durante a temporada 2022, a nação rubro-negra dominou em praticamente todas as plataformas e mostrou que está apoiando o time mesmo quando não pode ir ao estádio.

Em alta e com a intensão de trazer mais nomes de primeira prateleira do futebol mundial, a tendência é que o sucesso da torcida flamenguista nas redes sociais se mantenha durante a próxima temporada. Com a chegada de Vitor Pereira, português que estava no Corinthians, a nação espera que a equipe siga conquistando os principais troféus do ano. Só em 2023, o time carioca disputará sete competições diferentes.