Flamengo usará calção preto durante toda a temporada 2019

O Flamengo segue trabalhando visando o restante da temporada de 2019, mas a tragédia que deixou dez vítimas fatais no Ninho do Urubu ainda repercute nos bastidores. O Rubro-Negro optou por utilizar calções pretos até dezembro deste ano, para homenagear os meninos mortos no incêndio.

A homenagem não é inédita no clube, como informou o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN. Após o falecimento do meio-campista Geraldo, que morreu aos 22 anos, em 26 de agosto de 1976 quando foi fazer uma cirurgia para extração de amígdalas, o Flamengo promoveu um jogo amistoso contra a seleção brasileira, em benefício da família do ex-jogador. Na ocasião, o Fla utilizou shorts pretos.

Time do Flamengo no Carioca 2019 – Foto: Alexandre Vidal

A homenagem se repete 43 anos depois. Dessa vez, em memória a Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías.

Diante no Fluminense, no dia 14 de fevereiro, o short preto já esteve presente no traje do Flamengo. Oficialmente, o calção principal tem que ser branco, mas este só será utilizado quando for necessário se diferenciar dos rivais. A preferência, até o fim de 2019, será pelo preto.

Por: Coluna do Flamengo

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.