domingo, setembro 20, 2020
Início Notícias Flamengo vence a Chapecoense e segue soberano na liderança do Brasileirão

Flamengo vence a Chapecoense e segue soberano na liderança do Brasileirão

O Flamengo foi a campo na manhã deste domingo (06) e venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. A vítima da vez foi a Chapecoense, lanterna da competição. Com muita intensidade no começo, o Rubro-Negro saiu com a vitória por apenas 1 a 0, mesmo tendo mais chances para ampliar o placar.

Com o resultado, o clube da Gávea permanece soberano na liderança do Brasileirão, chegando agora aos 52 pontos, com 46 pontos do vice-líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Os comandados de Jorge Jesus encaram o Atlético-MG na próxima quinta-feira (10), sem contar com Rodrigo Caio e Gabigol, que estarão com a seleção brasileira.

O JOGO

O Flamengo iniciou a partida como já se esperava: apertava a saída de bola da Chapecoense para chegar rapidamente ao gol e controlava totalmente o jogo. Prova disso é que até os 20 minutos o Rubro-Negro já contava com mais de 70% de posse de bola.

A primeira grande chace do Fla surgiu aos 18 minutos, com Bruno Henrique. Em bela troca de passes no meio de campo, o camisa 27 recebeu próximo da entrada da área e arriscou de longe, mas a bola bateu na trave direita.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O atacante rubro-negro, que hoje atuava na vaga de Gabigol, suspenso, teve a sua segunda grande chance aos 34 e não desperdiçou. Vitinho levantou para a área, e Bruno Henrique apareceu livre para desviar de cabeça e matar qualquer possibilidade de defesa do goleiro Tiepo.

O Flamengo diminuiu mais a intensidade na etapa complementar, e o jogo acabou ficando mais aberto. Dessa forma, a Chapecoense tentava aproveitar para igualar o placar. Logo aos oito minutos, Régis avançou pelo lado direito, invadiu a área e bateu forte de esquerda, mas a bola saiu por cima da meta defendida por Diego Alves.

Pressionando menos e tentando controlar mais a partida, o clube da Gávea teve mais uma boa chance para ampliar a vantagem. Aos 33, Rafinha fez o cruzamento na direita, e Pablo Marí subiu pelo alto e cabeceou na trave do goleiro Tiepo. A partida manteve-se com um placar magro, e o Fla saiu com mais uma vitória no Brasileirão.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Quatro jogadores do Flamengo testam positivo para covid-19

A onda de notícias ruins não acabam no rubro-negro. Segundo o repórter Vene Casangrande, quatro jogadores do Flamengo testaram positivo para covid-19. E todos...

Thuler titular: Torcedores pedem oportunidades ao zagueiro

O Flamengo vem de uma dura derrota para o Independiente del Valle. No jogo contra os equatorianos, pela Libertadores da América, o sistema defensivo...

Perfil diz que Jorge Jesus aceitaria retornar ao Fla num cenário

O torcedor do Flamengo estava torcendo para Dome Torrent conseguir fazer com que o Flamengo continuasse jogando um futebol de alto nível. Entretanto, isso não aconteceu....

Flamengo terá que abrir os cofres caso demita Domenec

Domenec Torrent está por um fio de ser demitido do Flamengo, uma nova derrota diante do Barcelona de Guayaquil será o fim precoce de...