segunda-feira, setembro 21, 2020
Início Notícias Flamengo vence Nova Iguaçu.

Flamengo vence Nova Iguaçu.

Com a nova formação, o quinteto ofensivo rubro-negro passou a ganhar mais velocidade, com as movimentações de Lincoln abrindo espaço para os companheiros pudessem adentrar à área adversária.
Apesar da postura ofensiva, o Flamengo não encontrava tanta facilidade para criar chances claras de gol. Até os 30 minutos de jogo, o goleiro do Nova Iguaçu não foi exigido, sendo que o número de finalizações havia estava baixo e as poucas saíam sem direção.
As primeiras chances de gol saíram dos pés de Everton Ribeiro. Na primeira oportunidade, o camisa 7 fez belo passe para Pará, que finalizou sendo pressionado pelo goleiro. Na sequência, o meia recuperou a bola e aplicou belo drible no marcador, encerrando a jogada com uma bomba de pé direito. O goleiro do Nova Iguaçu teve mais uma boa aparição e impediu o gol do Fla.
Aos 38 minutos, o Mengão voltou a ter mais uma grande chance de sair na frente do placar. Lincoln recebeu bola enfiada de Lucas Paquetá e, de frente para o goleiro, tentou uma cavadinha. A finalização saiu sem direção e a zaga afastou.
Pouco depois, Lincoln foi presenteado com um belo passe de Diego. O camisa 9 encheu o pé e tinha tudo para estufar as redes, mas não contava com uma grande defesa de Jefferson, que garantiu o 0 a 0.
Enquanto o Fla pressionou, o oponente tentou encontrar espaços no contra-ataque. Algumas brechas na defesa rubro-negra foram encontradas, no entanto, os atletas adversários não conseguiram boas finalizações, e o goleiro César terminou a primeira etapa sem sustos.
Com má atuação na etapa inicial, o lateral direito Pará foi sacado antes da bola rolar para o 45 minutos complementares. Rodinei assumiu a vaga na posição.
Precisando da vitória para se classificar à fase de mata mata, o Nova Iguaçu voltou a campo com postura ofensiva e passou a dar brechas para o Flamengo contra atacar. Tentando aproveitar a ofensividade do adversário, Carpegiani sacou Lincoln e colocou Vinicius Jr. em campo, para dar mais velocidade.
Entre 10 e 20 minutos, o Flamengo passou a sofrer pressão do oponente, e a movimentação que flui bem no primeiro tempo deixou de aparecer na etapa complementar. Com isso, o rubro-negro voltou a sentir dificuldades para criar chances claras de gol.
A última cartada de Carpegiani foi colocar Marlos Moreno em campo, sacando Diego. Com a alteração, Lucas Paquetá passou a ocupar a posição mais avançada do ataque e Vinicius Junior, que estava pela direita, mudou para a esquerda, sua faixa de atuação preferida.
Diferente do que aconteceu na primeira etapa, o jogo ficou lento e pouco inspirado. As duas equipes demonstravam empenho para chegar ao ataque, mas a maioria dos tentos eram travados no meio campo. Não a toa, o primeiro lance de efeito do Fla foi aos 38 minutos, quando Rodinei apareceu pela direita e cruzou rasteiro. Na pequena área, a defesa afastou e impediu o gol do Mais Querido.
Aos 43, Marlos Moreno quase deixou o dele. Vinicius Júnior recebeu de Lucas Paquetá e invadiu a área com bastante velocidade. O garoto tentou acionar o colombiano, mas o passe saiu forte e Marlos não alcançou a bola que cruzou a pequena área.
No último lance do jogo, o zagueiro Rhodolfo resolveu arriscar longe e conseguiu um golaço para o Flamengo. Com o feito do defensor, o Mengão chegou a 13 pontos e agora se prepara para enfrentar o Botafogo na semifinal da Taça Guanabara.
Por Coluna do Flamengo

MAIS LIDOS

Conmebol: Por que o jogo Barcelona SC x Flamengo não será adiado

Após a confirmação de seis jogadores diagnosticados com Covid-19, os torcedores do Flamengo se questionaram nas redes sociais sobre a possibilidade de a Conmebol...

Fla pode ter até onze desfalques para duelo da Libertadores

A situação do Fla não é das melhores. Após a goleada por 5 a 0 diante do Independiente Del Valle, na última semana, o...

Willian Arão é criticado por Mauro Cezar Pereira

Com a saída de Jorge Jesus e chegada de Dome Torrent, os torcedores já esperavam que alguns atletas iriam ter uma queda de dempenho,...

Quatro jogadores do Flamengo testam positivo para covid-19

A onda de notícias ruins não acabam no rubro-negro. Segundo o repórter Vene Casangrande, quatro jogadores do Flamengo testaram positivo para covid-19. E todos...