• Início
  • Notícias
  • Flamengo vence o Fortaleza de virada e segue soberano no Brasileirão
Publicidade

Flamengo vence o Fortaleza de virada e segue soberano no Brasileirão

Publicidade

O Flamengo claramente não fez uma grande partida na noite desta quarta-feira (16), mas ainda assim saiu com a vitória fora de casa. A equipe comandada por Jorge Jesus venceu o Fortaleza de virada, contando com gol no fim de Reinier, e somou mais três pontos na briga pelo título do Brasileirão.

O JOGO

Com muitos desfalques na partida, era nítido a dificuldade de criação do Flamengo no primeiro tempo. Prova disso foi que a equipe carioca não ameaçou o goleiro do Fortaleza nos 45 minutos iniciais. O único perigo do Rubro-Negro surgiu aos 46, com o chute de Reinier dentro da área e o corte providencial do zagueiro Paulão.

O clube cearense, por sua vez, somente conseguiu assustar Diego Alves logo no início, aos nove minutos. Nenê Bonilha fez bela cobrança de falta, mas o goleiro do Fla, que vive grande fase, espalmou e evitou o gol do adversário.

Sem coletivo, o Flamengo se utilizava das jogadas individuais de Vitinho pela esquerda, que até conseguia criar bons lances nos lados de campo, mas parava na marcação eficiente do Fortaleza.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

No retorno do intervalo, Jorge Jesus promoveu a entrada do atacante Vitor Gabriel na vaga de Gerson. O Fla voltou melhor para a etapa complementar, com maior movimentação e troca de passes no campo do Fortaleza, porém sem ameaçar o adversário.

Pouco inspirado na partida diante dos muitos desfalques, a equipe carioca acabou levando duro golpe aos 15 minutos, depois de pênalti polêmico marcado para o time da casa. Bruno Melo cobrou com perfeição pelo alto, não dando chance de defesa para Diego Alves.

Também em pênalti marcado depois de desvio na mão, o Flamengo aproveitou e deixou tudo igual na capital cearense, aos 37 minutos. Gabriel foi para a bola, não desperdiçou e chegou ao seu 19º gol no Campeonato Brasileiro.

Quando a equipe não vai bem tecnicamente, cabe muitas vezes ao jogador diferenciado o papel de resolver. E assim aconteceu com o Flamengo, aos 43 minutos, quando Reinier aproveitou a cobrança de lateral na área e desviou de cabeça para marcar o gol de virada do Rubro-Negro fora de casa.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod