• Início
  • Notícias
  • Flamengo vence o Palmeiras por 3 a 0 e reassume liderança do Brasileirão
Publicidade

Flamengo vence o Palmeiras por 3 a 0 e reassume liderança do Brasileirão

Publicidade

O Flamengo foi a campo na tarde deste domingo (01) para o verdadeiro “jogo de seis pontos”, ao enfrentar o Palmeiras. Não tomando conhecimento do adversário, a equipe comandada por Jorge Jesus novamente deu show, amassando o Alviverde e vencendo por 3 a 0, sem ser assustado uma só vez na partida.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 36 pontos, junto com o Santos, e reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (07), os cariocas enfrentam o Avaí, no Mané Garrincha, pela 18º rodada, para tentar se manter na ponta da tabela.

O JOGO

A partida começou com muita intensidade por parte do Flamengo. Jorge Jesus manteve-se com o estilo ofensivo, optando por Willian Arão e Gerson como dupla de volantes. Entretanto, quem assustou pela primeira vez foi o Plameiras.

Willian recebeu em profundidade, aos três minutos, arrancou e cruzou na área para Matheus Fernando marcar de peito. O VAR, no entanto, anulou o gol após enxergar posição irregular no início da jogada.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Mantendo a intensidade, o Fla não se resguardou e foi para cima do Palmeiras, abrindo o placar logo os dez minutos. Em mais uma linda trama, Bruno Henrique recebeu a bola na esquerda e tocou de primeira para Arrascaeta. O meia deu ótima passe para Gabriel, que, cara a cara com Weverton, tocou por cima do goleiro para marcar o primeiro gol rubro-negro.

O clube da Gávea dominava todas as ações na primeira etapa e chegou a somar 70% de posse de bola. Ao fim do primeiro tempo, a equipe manteve 65% de posse. Antes disso, o Rubro-Negro ainda ampliou a sua vantagem, aos 37. Bruno Henrique avançou em velocidade pela direita e cruzou na segunda trave para Arrascaeta, que cabeceou sem marcação na área, vencendo o goleiro Weverton.

Na etapa complementar, o Flamengo manteve a intensidade tão característica no esquema de Jorge Jesus e, depois de pênalti marcado por Diego Barbosa na beirada da área em cima de Rafinha, a equipe carioca marcou o terceiro gol. Gabriel foi para a bola, cobrou com categoria, e chegou aos 28 gols na temporada.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod