domingo, setembro 20, 2020
Início Notícias Flamengo vence o Santos com pintura de Gabigol

Flamengo vence o Santos com pintura de Gabigol

O Flamengo novamente fez a festa de sua torcida, presente em peso no Maracanã, como de praxe. Com mais de 68 mil presentes, o Rubro-Negro bateu o Santos, pelo placar de 1 a 0, com direito à pintura de Gabigol por cobertura, e conquistou o título simbólico do primeiro turno Brasileirão.

Com o resultado, o clube da Gávea chegou a 42 pontos na tabela e ampliou a vantagem em relação ao vice-líder Peixe.

O JOGO

A partida começou muita truncada, sem chances para ambos os lados. O Flamengo errava muitos passes no meio de campo, enquanto o Santos mostrava muito intensidade na marcação, mas tentando parar as jogadas com faltas. Prova disso foi o alto número de cartões no lado santista: três atletas foram amarelados só no primeiro tempo.

Sem grandes chances e com muito estudo por ambos os lados, foi o Santos quem ameaçou pela primeira vez, aos 18 minutos. Sánchez foi à linha de fundo e cruzou para trás, para a chegada do baixinho Soteldo. O atacante bateu firme, mas a bola parou em Rodrigo Caio e e saiu pela linha de fundo.

FOTO: DIVULGAÇÃO / CBF

Até os 40 minutos, o Flamengo manteve a sua proposta de jogo, estando com 67% de posse de bola, mas não conseguia ameaçar a equipe santista, muito fechada e intensa na marcação. O que parecia ser um primeiro tempo sem gols, acabou por mostrar a genialidade de Gabriel para abrir o placar para o Rubro-Negro.

O ex-jogador do Peixe recebeu na frente de Everton Ribeiro após bola recuperada no meio de campo e, percebendo Éverson adiantado, deu um toque por cobertura na entrada da área, marcando um golaço para a equipe da Gávea e levando os torcedores no Maracanã à loucura.

Na etapa complementar, o Santos saiu para mais o jogo, mas não conseguia organizar as suas jogadas com efetividade. O Flamengo aproveitava, principalmente nos contra-ataques. Aos 21, Bruno Henrique foi até a linha de fundo, deu lindo drible em Victor Ferraz, entrou na área e bateu para o gol, para a defesa de Éverson.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Willian Arão é criticado por Mauro Cezar Pereira

Com a saída de Jorge Jesus e chegada de Dome Torrent, os torcedores já esperavam que alguns atletas iriam ter uma queda de dempenho,...

Quatro jogadores do Flamengo testam positivo para covid-19

A onda de notícias ruins não acabam no rubro-negro. Segundo o repórter Vene Casangrande, quatro jogadores do Flamengo testaram positivo para covid-19. E todos...

Thuler titular: Torcedores pedem oportunidades ao zagueiro

O Flamengo vem de uma dura derrota para o Independiente del Valle. No jogo contra os equatorianos, pela Libertadores da América, o sistema defensivo...

Perfil diz que Jorge Jesus aceitaria retornar ao Fla num cenário

O torcedor do Flamengo estava torcendo para Dome Torrent conseguir fazer com que o Flamengo continuasse jogando um futebol de alto nível. Entretanto, isso não aconteceu....