01
  • Início
  • Coluna
  • Flamengo
  • Flamengo vende dez de seus atletas já em 2021; saiba também quais serão os próximos a sairem

Flamengo vende dez de seus atletas já em 2021; saiba também quais serão os próximos a sairem

Cauteloso nas contratações, o Flamengo completou a saída do décimo jogador em 2021. Fora dos planos da área de futebol, o lateral-direito Klebinho é a primeira opção para deixar o clube. Ele encerrará seu contrato com a Rubro Negro nos próximos dias e finalmente assinará com Guayaquil do Equador.

A relação entre Clebinho e o Flamengo durou até dezembro deste ano. O clube reterá uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta de 22 anos. Recentemente, foi emprestado ao Cruzeiro e disputou apenas uma partida.

Antes disso, o lateral se mudou do Japão para Tóquio e jogou por duas temporadas. As bases Vermelha e Preta revelaram que Klebinho teve algumas oportunidades no time profissional em 2018 e 2019.

Fez um total de 7 jogos com a camisa do Flamengo e não conseguiu se destacar. Atualmente, a ala direita do clube tem três nomes: Isla, Matheuzinho e Rodinei. Portanto, com a extinção do Clebinho, Flamengo.

Flamengo
Foto: Reprodução

Lista de quem já saiu

Com a saída do Klebinho, o Flamengo chega, portanto, a 10 jogos na escalação profissional de 2021. Os primeiros a deixar o clube em janeiro foram: Yuri Cesar, Lincoln e Bill. Depois, três jogadores deixaram o Flamengo no final da temporada passada: Pepe, Natan e João Lucas.

No mês passado, outros três atletas deixaram de fazer parte da Seleção Vermelha e Negra: Ronaldo, Tule e Gerson. De acordo com o orçamento financeiro de 2021, o Flamengo espera uma receita total de 953 milhões de reais, dos quais 168 milhões de reais virão com a venda de atletas.

Com Gerson vendido a 153 milhões de reais, as vendas do clube ultrapassaram os 200 milhões de reais e atingiu sua meta, mas em breve será possível ver outros atletas se despedindo. Apesar do gol bem-sucedido, o departamento financeiro do Flamengo emitiu um sinal de alerta.

Isso porque, devido à falta de público no estádio e à redução de parceiros torcedores, o orçamento pode ser quebrado em 100 milhões de reais. Portanto, os clubes precisam encontrar outros tipos de substitutos para conseguir uma boa receita final.

Próximos a sair?

Apesar da meta batida, o departamento de finanças do Flamengo está com sinal de alerta ligado. Visto que existia o risco de rombo de R$ 100 milhões no orçamento por ausência de público nos estádios e queda no sócio-torcedor.

O clube, dessa forma, precisa buscar alternativas em outros tipos de receita para compensar, e a solução pode estar na venda de mais jogadores. Um nome que está próximo de deixar o clube é Hugo Moura.

A pedido de Abel Braga, o Lugano, da Suíça, fez uma proposta de empréstimo com opção de compra pelo volante de 23 anos. Nesta semana, o Flamengo aceitou a oferta e deu ‘sinal verde’ para o clube suíço dar sequência às negociações com o atleta.

Quem também desperta interesse do futebol internacional é o jovem Rodrigo Muniz. Após boas atuações no time profissional, o atacante recebeu propostas do Genk, do Atlético de Madrid e do Al Nasr.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod