Vidal rebate frase polêmica de Mbappé após título mundial da Argentina: “Aprenda”

0
vidal - imagens: flamengo Provável escalação do Flamengo hoje
vidal - imagens: flamengo

Alguns meses antes do início da Copa do Mundo do Catar, o craque francês Mbappé efetuou uma declaração que causou grande repercussão. Na ocasião, o atacante afirmou que o futebol Sul-Americano não é tão competitivo como na Europa e, por este motivo, as seleções europeias conquistam as últimas Copas. Com o título da Argentina, neste domingo (18), Arturo Vidal, do Flamengo, rebateu a afirmação do atleta de 22 anos do PSG.

Arturo Vidal compartilhou e rebateu a declaração de Mbappé em uma publicação no Instagram. Nela, o chileno indica que o atacante francês precisa aprender com os Sul-Americanos, que inventaram o futebol: “Não procure ser o ‘bicho-papão’. Aprenda com aqueles de nós que inventaram o futebol: América do Sul”.

Arturo Vidal ainda postou fotos e vídeos se mostrando feliz pela conquista da Argentina. Apesar da rivalidade com o Chile, o volante apareceu vestindo a camisa do time de Messi, com quem ele jogou junto nos tempos de Barcelona (ESP). Os hermanos chegam a sua terceira conquista do maior evento esportivo, enquanto a França tem duas taças.

Assim como o restante do elenco do Flamengo, Arturo Vidal curte férias após a temporada vitoriosa de 2022. O chileno deve se apresentar com o restante do grupo no dia 26, já que o time carioca tem competição para disputar já em janeiro. Em 2023, o rubro-negro disputará sete torneios no total: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Campeonato Estadual, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América.