Com um início de temporada longe do que era esperado pelos torcedores do Fla, algumas mudanças em relação ao que havia sido planejado devem acontecer no Flamengo nos próximos dias. Segundo informações do jornal O Globo, uma delas seria as negociações dos chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar, que não agradam à torcida e ao técnico Vitor Pereira.
Sem sucesso nas primeiras decisões do ano e com o desempenho em campo longe de agradar, a diretoria do Flamengo tenta se mexer em busca de colocar as coisas nos trilhos. Deste modo, negociar alguns jogadores para abrir espaço na folha salarial para novos reforços deve ser uma das prioridades dos dirigentes a partir de agora. Além da dupla chilena, Marinho e Hugo Sousa também devem ser negociados.
Arturo Vidal ainda não conseguiu mostrar seu futebol no Flamengo, assim como Erick Pulgar, que pouco foi utilizado até aqui. No caso do veterano de 35 anos, teve sua situação piorada no clube após protagonizar atitudes indisciplinares recentemente. Vidal se irritou após não ser utilizado na última partida pelo Campeonato Carioca, chegando a realizar xingamentos e arremessar objetos. O atleta foi multado por isso.
Quanto Vidal ganha no Flamengo?
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, sem contar bônus por metas, direitos de imagem e luvas, Arturo Vidal embolsa mensalmente no Flamengo cerca de R$ 588 mil. Ou seja, sem espaço e ainda com o episódio recente, seria uma boa oportunidade para abrir espaço na folha salarial e buscar um nome mais jovem e da preferência do treinador.
O jogador foi contratado no ano passado com expectativa de se tornar titular absoluto do Rubro-negro, porém, o jogador ainda não se tornou titular, sendo apenas uma opção no banco de reservas até o momento. Por conta disso, alguns torcedores não enxergar como ruim ele sair do clube para economizar.