Vitor Pereira pode atingir feito no Flamengo que não acontece a mais de dez anos

0
Vitor Pereira - Flamengo
Vitor Pereira - Flamengo

Vitor Pereira é o novo treinador do Flamengo para 2023 e já está no Rio de Janeiro, onde conheceu as instalações do clube e o elenco. Após realizar grande trabalho no Corinthians no ano passado, a torcida rubro-negro deposita muita expectativa sobre o trabalho do português que, inclusive, pode voltar a atingir um feito no time carioca que não acontece a mais de uma década.

Vitor Pereira tem a oportunidade de iniciar e terminar uma temporada no Flamengo, o que não acontece a mais de uma década. A última vez que isso aconteceu foi quando Vanderlei Luxemburgo comandou a equipe, entre outubro de 2010 e fevereiro de 2012. Na ocasião, o técnico treinou o time do início ao fim da temporada de 2011.

Desde então, outros dois nomes passaram 12 meses ou mais a frente do Flamengo, no entanto, nenhum iniciou e terminou uma temporada: Zé Ricardo (de julho de 2016 a agosto de 2017) e Jorge Jesus (de julho de 2019 a julho de 2020). No caso de JJ, que entrou para a história do clube, só não conseguiu realizar o feito por desejo próprio, já que resolveu aceitar a proposta do Benfica (POR) e deixou o time da Gávea.

Em 2022, Paulo Sousa iniciou o ano, mas não conseguiu se manter no cargo pela falta de resultados e acabou demitido após seis meses. Dorival Júnior assumiu e levou o time as conquistas da Libertadores da América e Copa do Brasil, apesar disso, as partes optaram por não renovar o vínculo. Caso se mantenha no cargo até o fim de 2023, Vitor Pereira será o primeiro a conseguir iniciar e terminar uma temporada nos últimos dez anos.