Flamengo: Mauro Cezar acredita que titular absoluto perderá a vaga com Vitor Pereira

0
Escalação do Flamengo hoje
Gilvan de Souza/Flamengo

A estreia do Flamengo nas mãos de Vitor Pereira foi animadora. Diante da Portuguesa, a equipe titular entrou em campo pela primeira vez e fez bonito, aplicando uma goleada por 4 a 1. O time tinha algumas ausências em relação ao time principal de 2022, uma delas, segundo Mauro Cezar Pereira, pode ser permanente.

Mauro Cezar Pereira acredita que Filipe Luís, que não esteve em campo por conta de problemas físicos, perderá a vaga para Ayrton Lucas na sequência da temporada, visto que as características de Ayrton Lucas agradam mais ao estilo de VP: “Eu acho que o Ayrton Lucas tende a barrar o Filipe Luís nesta temporada. Pelas dificuldades físicas do Filipe e pela força, juventude e características”.

Quem certamente ganhará a vaga de titular é Gerson, recém contratado junto ao Olympique de Marselha (FRA). O volante estreou ao lado de Thiago Maia e mostrou qualidade. Na zaga, Fabrício Bruno atuou ao lado de Léo Pereira, titular ao lado de David Luiz na última temporada. Com a saída de Rodinei, Guillermo Varela foi o dono da lateral-direita.

Outro destaque da noite de ontem foram as estreias de Pedro e Gabigol com suas novas numerações. Gabigol agora é o dono da 10, eternizada por Zico. Já Pedro, herdou a 9 que era de Gabi na última temporada. Os artilheiros do Flamengo tiveram atuações de destaque, marcando gols e distribuindo assistências. Os outros tentos foram marcados por Thiago Maia e Fabrício Bruno.