Jornalista diz o que Vitor Pereira terá que mudar para não ter vida curta no Flamengo

0
É do Mengão: Torcida do Fla provoca o Corinthians após anúncio de Vitor Pereira
É do Mengão: Torcida do Fla provoca o Corinthians após anúncio de Vitor Pereira

O Flamengo anunciou oficialmente seu novo treinador para a temporada 2023: Vitor Pereira, que estava no Corinthians. Após a divulgação do acerto pelo próprio clube, os torcedores se animaram com a esperança de seguir conquistando os principais títulos. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, existe um fator que o português terá que mudar para não ter vida curta na equipe carioca.

Segundo o jornalista do UOL, Vitor Pereira apresentava um comportamento no Corinthians que, caso o repita no Flamengo, certamente terá problemas: “O elenco do Flamengo é de alta qualidade, mas é um elenco mimado, e o Vitor Pereira é um técnico que não costuma medir palavras, basta ver algumas saias justas que ele se meteu lá no Corinthians. Se ele fizer isso no Flamengo, estará morto”.

Como mencionado pelo jornalista, Vitor Pereira, em algumas ocasiões, se colocou em situação desconfortável no Corinthians, como no caso envolvendo Roger Guedes. Renato Maurício Prado acredita que, assim como aconteceu com seu compatriota Paulo Sousa, uma ‘saia justa’ envolvendo algum dos principais nomes do estrelado elenco do rubro-negro pode terminar em demissão.

Passagem de Vitor Pereira pelo Corinthians

Apesar de ter assumido uma equipe limitada tecnicamente, Vitor Pereira realizou um belo trabalho no Corinthians. Na Libertadores da América, o português levou o Timão até às quartas de final, onde foi eliminado pelo próprio Flamengo. Na Copa do Brasil, o treinador comandou os paulistas até a decisão, mas acabou derrotado pelo rubro-negro carioca novamente e ficou com o vice.

O treinador demonstrou um futebol que agradou os dirigentes do Flamengo. Ele tem o futebol moderno europeu, sendo muito parecido com o estilo de futebol aplicado por Jorge Jesus, ídolo histórico do Rubro-negro carioca.

Vitor Pereira será o terceiro técnico português do Mengão dos últimos anos. O primeiro foi Jorge Jesus, o segundo foi Paulo Sousa, e agora Vitor.