Vitor Pereira aponta pontos a se corrigir no Flamengo após encontros em 2022; relembre

0
VItor pereira flamengo
FOTO: RODRIGO COCA/AGÊNCIA CORINTHIANS

Após realizar uma temporada acima da expectativa em 2022 pelo Corinthians, Vitor Pereira chamou a atenção do Flamengo e acertou vínculo até o fim de 2023. Com o acordo com o português, os torcedores flamenguistas se enchem de esperança para seguir conquistando os principais títulos no próximo ano, no entanto, o novo comandante já listou pontos fracos da equipe carioca após os encontros da época de Timão.

Em 2022, Vitor Pereira encarou o Flamengo em seis oportunidades, sendo assim, em uma declaração após a final da Copa do Brasil, o português falou sobre pontos fracos do rubro-negro: “O Flamengo tem dificuldades de defender a largura. “Claramente tem dificuldades. Quando se passa da primeira linha de pressão eles (jogadores do Fla) têm dificuldades de defender”.

Quis o destino que Vitor Pereira ganhasse a oportunidade de trabalhar no Flamengo e, consequentemente, terá a chance de corrigir os erros listados pelo próprio treinador. Apesar de o clube já ter anunciado o português como novo comandante, o profissional só chegará ao Rio de Janeiro em janeiro, quando o elenco se prepara para a disputa da primeira competição do ano: a Supercopa do Brasil.

Confrontos entre Corinthians e Flamengo em 2022

O Corinthians de Vitor Pereira encarou o Flamengo em seis oportunidades. Pela Copa do Brasil, paulistas e cariocas duelaram na decisão, com dois empates e título para o rubro-negro nas penalidades. Pelas quartas de final da Libertadores da América, dois triunfos incontestáveis para o time do rio de Janeiro (2 a 0 e 1 a 0). O embate ocorreu também no Brasileirão, desta vez, levou a melhor o Timão nos dois jogos (1 a 0 e 2 a 1).