Tudo certo: Flamengo define quanto irá utilizar os atletas titulares no Campeonato Carioca

0
Escalação do Flamengo
Gabigol

Na noite de ontem (12), o Flamengo estreou no Campeonato Carioca em partida válida por duelo antecipado da quinta rodada. Com uma equipe de garotos, o mais querido superou o Audax Rio por 1 a 0, com gol de Matheus França, e iniciou bem a temporada.

Veja também: Após anotar gol da vitória, Matheus França destaca deixar o Flamengo

De olho na disputa da Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, o clube da gávea deve colocar em campo o time titular já no duelo diante da Portuguesa, no próximo domingo (15).

Após reunião nos últimos dias, dirigentes e comissão técnica definiram que o time principal do Flamengo deve entrar em campo o mais rápido possível, já que precisa chegar com ritmo para a disputa dos títulos da Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes.

Sendo assim, o novo comandante, Vitor Pereira, estreará na temporada com o elenco principal no duelo diante da Portuguesa, no próximo domingo (15), a partir das 18h00 (horário de Brasília).

A ideia é utilizar os jogos do Campeonato Carioca para entrosar o elenco visando o jogo diante do Palmeiras, que acontece no dia 28 de janeiro e vale o título da Supercopa do Brasil. Poucos dias depois o Flamengo embarca para o Marrocos, onde disputará o Mundial de Clubes entre os dias 1 e 11 de fevereiro. O torneio da Fifa, inclusive, é um dos principais objetivos do clube na temporada.

Ao todo, o Flamengo disputará sete competições em 2023.

Além do Cariocão, onde já estreou, o rubro-negro busca o título nas seguintes competições: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores da América. O mais querido é o atual campeão do continental e do mata-mata nacional.

Com tantas competições importantes, o Rubro-negro trabalhou para a contratação de alguns nomes que deixou o time de Vitor Pereira ainda mais completo. Porém, ao mesmo tempo, o clube teve que negociar João Gomes, atleta que atua em uma posição que o Rubro-negro já está bem servido.