TÁ BEM, ARÃO: Ex-Flamengo anota belo gol em classificação do Fenerbahçe na Liga Europa

TÁ BEM, ARÃO: Ex-Flamengo anota gol em classificação do Fenerbahçe na Liga Europa
Foto: Fener

O Fenerbahçe venceu o Dinamo de Kiev na rodada final da fase de grupos da Liga Europa. Com o resultado, o time de Jorge Jesus garantiu a ida para a próxima fase como o primeiro colocado do grupo B. O grande destaque do jogo foi William Arão, ex-jogador do Flamengo.

TÁ BEM, ARÃO! O ex-Flamengo marcou o segundo e último gol do jogo aos 47 da etapa inicial em um lance de escanteio. Güler levantou na área e o ex-rubro-negro subiu mais alto do que todo mundo e cabeceou para o chão.

A bola foi morrer no cantinho. Com o resultado de 2 a 0, o Fener avançou com 14 pontos, dois a mais que o Rennes.

Sorte? Jornalista aponta fator que ajudou Flamengo na conquista das Copas

O início de ano do Flamengo não animou seus torcedores, mas o final sim. Após a troca de treinador (sai Paulo Sousa e entre Dorival Júnior), o time carioca recuperou o bom futebol e terminará a temporada com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores da América. No entanto, para o jornalista Júlio Gomes, não foi apenas a competência que fez a equipe terminar o ano com duas taças.

Segundo Júlio Gomes, em sua coluna no UOL Esportes, um fator que foi fundamental e que ajudou o Flamengo nas conquistas das copas foi não ter enfrentado o Palmeiras. “Palmeiras é uma máquina. Flamengo teve sorte de não enfrentá-lo nas Copas. O Flamengo poderia, sim, ter batido o Palmeiras nas duas Copas. Mas nunca saberemos. O que sim, sabemos, é que foi muito melhor pegar Athletico e São Paulo do que a máquina azeitada de Abel”.

Na Libertadores, o Flamengo teria enfrentado o Palmeiras na decisão caso o time de Abel Ferreira tivesse passado pelo Athletico-PR, adversário na final. No entanto, a equipe de Felipão conseguiu surpreender e avançar para encarar o rubro-negro carioca, que eliminou o Vélez na semifinal. Na Copa do Brasil, o clube da gávea decidiu o troféu com o Corinthians. No mata-mata nacional, o Verdão foi eliminado pelo São Paulo nas quartas.

O Palmeiras vem sendo o maior rival do Flamengo nos últimos anos. As equipes venceram as últimas quatro edições da Libertadores, com o rubro-negro levantando a taça em 2019 e 2022 e o time paulista em 2020 e 2021. No ano passado, o título da maior competição do continente foi decidido entre os dois clubes.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.