A vitória do Flamengo por 3 a 1 contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes marcou 33 pontos de média na Grande Rio de Janeiro, com 62% das TV ligadas na partida exibida nesta quarta (17). É um crescimento de 21 pontos (175%), ou quase o triplo, do que a emissora costuma marcar nesse horário, quando leva ao ar o Se Joga e os filmes da Sessão da Tarde.

Os dados são prévios e podem sofrer pequenas alterações na quarta-feira (18), quando saem os resultados consolidados.

O número de TVs ligadas no horário, das 14h10 até 16h40, foi 32% maior do que a média das quatro terças anteriores. Um jogo do Mundial de Clubes não tinha um desempenho tão bom na capital fluminense desde 2005.

Foto: Divulgação

Na prévia do Ibope da Grande São Paulo, o jogo registrou 18 pontos -39% das TVs estavam sintonizadas na partida. Mesmo sem a participação de uma equipe paulista, a audiência dobrou na comparação com as quatro terças anteriores.

Flamengo x Al-Hilal foi transmitido com exclusividade pela Globo na TV aberta, mas também ficou disponível gratuitamente no Globoesporte.com. O SporTV exibiu o confronto na TV paga.

No sábado (21), às 14h30, o Flamengo entrará em campo na final do Mundial de Clubes contra a equipe que sair vitoriosa do confronto entre Liverpool x Monterrey na quarta-feira (18).

Por: NOTÍCIAS DA TV