Felipão tem dúvidas para escalar o Athletico para final da Libertadores; veja provável escalação

Felipão orienta elenco do Athletico, no CT do Caju — Foto: José Tramontin/Athletico
Felipão orienta elenco do Athletico, no CT do Caju — Foto: José Tramontin/Athletico

A tão aguardada final entre Flamengo e Athletico-PR finalmente chegou. Na tarde deste sábado (29), a partir das 17h00 (horário de Brasília), cariocas e paranaenses decidem a taça mais importante do continente, em Guayaquil, no Equador. Enquanto o time de Dorival Júnior não deve ter novidades, Felipão ainda possui algumas dúvidas para escalar o Furacão logo mais, principalmente no setor ofensivo.

Felipão colocou em campo diferentes formações nas últimas partidas, sendo assim, o experiente treinador tem algumas dúvidas sobre qual time encarará o Flamengo. Fernandinho, Erick e Alex Santana devem formar o meio-campo, enquanto no ataque, dois nomes são certos, Pablo e Vitinho, restando uma dúvida para o técnico sobre quem completa o setor ofensivo: Canobbio, Cuello e Terans.

A tendência é que Terans ganhe a vaga e inicie entre os titulares. No setor defensivo, o Furacão não deve ter mudanças em relação ao que vinha sendo feito. A provável escalação do Athletico-PR é a seguinte: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana, Erick; Terans (Canobbio ou Cuello), Vitinho e Pablo.

Provável escalação do Flamengo

Como mencionado, o Flamengo não deve ter novidades para a decisão da Libertadores. Apenas Arrascaeta e Pedro chegaram a preocupar com o desgaste após a final da Copa do Brasil, mas entraram em campo contra o Santos e estão totalmente recuperados. A provável escalação de Dorival Júnior é a seguinte: Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Ou seja, força máxima em busca de mais um título.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.