Flamengo e Atlético-MG podem decidir troféu da Supercopa 2022

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Como aconteceu na temporada passada entre Flamengo e Palmeiras, a Supercopa do Brasil uni os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para decidirem o troféu. No entanto, a edição de 2022 da taça pode ter um pequeno problema. É que o Atlético-MG se sagrou campeão do Brasileirão na noite de ontem (2), e deste modo, enfrenta o vencedor do mata-mata nacional.

No entanto, o Atlético-MG também decidirá a atual edição da Copa do Brasil, quando enfrenta o Athletico-PR na finalíssima. Portanto, quem o Galo enfrentará na Supercopa 2022 caso também se sagre campeão do Mata-mata nacional?

De acordo com o regulamento da competição, caso o mesmo time conquiste as duas competições, esta equipe enfrentará o vice-campeão do Brasileirão, no caso, o Flamengo, na decisão da Supercopa do Brasil.

Deste modo, o Flamengo pode ter a chance de começar 2022 conquistando o título em cima do Atlético-MG. Porém, para isso é necessário que o Atlético Mineiro supere o Furacão na decisão da Copa do Brasil, e o rubro-negro termine o Brasileirão na segunda posição, o que parece muito provável no momento.

A decisão da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Athletico-PR esta marcada para o dia 12, no Mineirão, às 17h30 (de Brasília) e a volta para o dia 15, na Arena da Baixada, às 21h30.

A próxima edição da Supercopa do Brasil ainda não teve data, local e nem horário confirmado pela CBF.

Próximo compromisso do Flamengo

Como citado, o Atlético-MG garantiu o título da edição 2021 do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia na noite de ontem (2), fora de casa, pelo placar de 3 a 2. Com o campeão definido, resta ao Flamengo terminar o torneio nacional com dignidade. O rubro-negro ainda tem três compromissos restante até o final da competição, e enfrenta o Sport Recife na noite desta sexta-feira (3), na Ilha do Retiro, a partir das 20h00 (horário de Brasília).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.