sexta-feira, setembro 25, 2020
Início Notícias Flamengo x Atlético-MG: Sampaoli rasga elogios ao Fla

Flamengo x Atlético-MG: Sampaoli rasga elogios ao Fla

Apesar de garantir vaga na final do Campeonato Mineiro diante do Tombense, após vitória diante do América na noite desta quarta-feira (5), pelo placar de 3 a 0, o técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli preferiu não se empolgar e mirou seu foco na estreia do Campeonato Brasileiro. A competição nacional é o principal objetivo da temporada e, sobre isso, o comandante argentino declarou que sua jovem equipe precisa evoluir.

Flamengo x Atlético-MG
Flamengo x Atlético-MG

Sampaoli projeta partida diante do Flamengo

“É um torneio muito difícil, que conheço bem, por ter participado no ano passado. Teremos que estar atentos a cada jogo, porque indiscutivelmente há rivais com jogadores muito bons. No domingo, jogamos contra um adversário que no ano passado ganhou tudo. Então, vamos ter que rapidamente melhorar a performance, porque é um torneio muito mais complicado para a gente”, projetou.

Equipe jovem

Com um elenco de média de idade baixa, Sampaoli pontuou esse fato como uma das dificuldades para administrar na competição nacional. Um exemplo, é que na partida de ontem diante do América, sete atletas da equipe abaixo dos 25 anos: O zagueiro Gabriel, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Allan, Alan Franco e Nathan, além dos atacantes Marrony e Savarino.

“Com uma equipe tão jovem como tem o Atlético hoje, vai ter que se organizar muito bem para disputar esse torneio. Temos que crescer muito para esta competição (Campeonato Brasileiro). É uma equipe muito jovem, que terá que assimilar o peso da competição que vem agora, que é muito complexa. Nesse peso, teremos que alcançar, em curto prazo, a maturidade que a equipe ainda não alcançou”, finalizou Sampaoli.

Próximo compromisso do Galo

O time de Jorge Sampaoli se prepara para encarar o Flamengo, atual campeão nacional, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (9). A partida terá início ás 16h (de Brasília), e será realizada no estádio do Maracanã.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Com Inveja? Vampeta Desconfia De Domènec Torrent No Flamengo

Bruno Henrique Pode Receber Proposta De R$ 75 Mi; Torcida Do Flamengo Provoca

 

 

 

 

 

 

Avatar
Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

Conmebol nega pedido do Fla para inscrever mais dez atletas na Libertadores

O Flamengo sofre com o surto de contaminação pelo novo coronavírus instalado no clube. 16 jogadores pegaram Covid-19 nos últimos dias e a equipe...

Jair Ventura pede atacante do Flamengo pagando 100% do salário

O Flamengo possui um dos times mais qualificados do futebol sul-americano. Com tamanha qualidade técnica, é certo que muitos jovens atletas não terão a...

Cada um pensando em seu próprio umbigo

Muito do que tem acontecido nas últimas horas no futebol brasileiro serve para reforçar algo que já é histórico em relação a nossos dirigentes:...

Dirigente espera poder contar com atletas infectados na quarta

O Flamengo está passando por um surto de covid-19 em seu elenco. Ao todo, são 23 casos, inclusive entre comissão técnica e dirigentes. O...