Publicidade

Flamengo x Atlético-MG: Sampaoli rasga elogios ao Fla

Publicidade

Apesar de garantir vaga na final do Campeonato Mineiro diante do Tombense, após vitória diante do América na noite desta quarta-feira (5), pelo placar de 3 a 0, o técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli preferiu não se empolgar e mirou seu foco na estreia do Campeonato Brasileiro. A competição nacional é o principal objetivo da temporada e, sobre isso, o comandante argentino declarou que sua jovem equipe precisa evoluir.

Flamengo x Atlético-MG
Flamengo x Atlético-MG

Sampaoli projeta partida diante do Flamengo

Publicidade

“É um torneio muito difícil, que conheço bem, por ter participado no ano passado. Teremos que estar atentos a cada jogo, porque indiscutivelmente há rivais com jogadores muito bons. No domingo, jogamos contra um adversário que no ano passado ganhou tudo. Então, vamos ter que rapidamente melhorar a performance, porque é um torneio muito mais complicado para a gente”, projetou.

Equipe jovem

Publicidade

Com um elenco de média de idade baixa, Sampaoli pontuou esse fato como uma das dificuldades para administrar na competição nacional. Um exemplo, é que na partida de ontem diante do América, sete atletas da equipe abaixo dos 25 anos: O zagueiro Gabriel, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, os meio-campistas Allan, Alan Franco e Nathan, além dos atacantes Marrony e Savarino.

“Com uma equipe tão jovem como tem o Atlético hoje, vai ter que se organizar muito bem para disputar esse torneio. Temos que crescer muito para esta competição (Campeonato Brasileiro). É uma equipe muito jovem, que terá que assimilar o peso da competição que vem agora, que é muito complexa. Nesse peso, teremos que alcançar, em curto prazo, a maturidade que a equipe ainda não alcançou”, finalizou Sampaoli.

Próximo compromisso do Galo

Publicidade

O time de Jorge Sampaoli se prepara para encarar o Flamengo, atual campeão nacional, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (9). A partida terá início ás 16h (de Brasília), e será realizada no estádio do Maracanã.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Com Inveja? Vampeta Desconfia De Domènec Torrent No Flamengo

Bruno Henrique Pode Receber Proposta De R$ 75 Mi; Torcida Do Flamengo Provoca

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod