Flamengo x Bangu: Às vésperas do duelo, Globo se manifesta

Por: FlaHoje

Os torcedores do Flamengo podem finalmente ter um desfecho positivo em relação à transmissão dos jogos pela Rede Globo. Apesar do provável acordo o duelo entre Flamengo x Bangu não deve ser televisionado. Na última terça-feira (16), por meio da comunicação da emissora, uma nota oficial foi divulgada ressaltando que  houve uma “evolução da proposta” por parte da emissora, visando “tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo”.

As negociações continuam e o Rubro-negro segue com o desejo de transmitir os jogos do Campeonato Carioca em seu canal oficial do Youtube ‘FlaTV’. Vale ressaltar que o desejo do Mais Querido em relação à transmissão em seu próprio canal é um dos entraves da negociação. No começo do ano o clube carioca transmitiu o duelo contra a Portuguesa pela estadual e contou com um pico de 1 milhão de torcedores, já o Globoesporte.com, que também fez a transmissão da partida contou com apenas 200 mil.

Nesta quina-feira (18), o Campeonato Carioca volta após a paralisação, Flamengo x Bangu, abrem a rodada e não vão contar com a presença dos torcedores no Maracanã e dificilmente o confronto terá transmissão, visto que não há tempo hábil para que o clube e a emissora entrem em um denominador comum.

Confira a nota oficial da Rede Globo:
“Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais.

Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube.

A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo.”

 

 

Avatar
FlaHoje
Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.

MAIS LIDOS

Fla acaba de receber R$ 85 milhões; entenda

O Flamengo sabe que a conquista do Campeonato Brasileiro e Libertadores da Amérca no ano passado fez com que o elenco Rubro-negro se valorizasse...

Opinião: Transmissão de partida do Flamengo irrita pela desinformação

A partida de ontem do Flamengo diante do Internacional foi "premiada" com comentários um tanto quanto estranhos da dupla de comentaristas da emissora que...

Inter vai dispa… Gol do Flamengo; veja a reação de jornalistas

Na noite deste domingo, o Flamengo enfrentou o Internacional, empatando o duelo em 2 a 2, em grande jogo da Série A. O confronto...

Dome faz grande agradecimento ao Grêmio

O Flamengo jogou diante do Internacional na noite deste domingo, sendo até o momento o melhor jogo do Campeonato Brasileiro. O confronto foi ótimo...