Flamengo x Boavista

Flamengo x Boavista: Globo entra com recurso, mas Fla confirma transmissão

A novela envolvendo os direitos de transmissão do campeonato estadual ganhou mais um capítulo nesta terça-feira (30). A Rede Globo entrou com um recurso para impedir a transmissão, mas o Mais Querido está se preparando para a partida e confirmou a transmissão do duelo entre Flamengo x Boavista, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

O duelo será transmitido pelo canal oficial do clube no Youtube, FlaTv, além do Twitter e Facebook. Os torcedores flamenguistas nas redes sociais estão se mobilizando para que seja a maior transmissão de um clube via redes sociais.

Na última segunda-feira (29), o Rubro-negro conseguiu a liberação jurídica para exibir o duelo pelo Carioca. O vice-presidente geral e jurídico do clube, Dunshee, afirmou que o Mengão podia passar o duelo, mas que caberia recurso por parte da emissora. Em resposta a Globo tentou reverter a decisão e entrou com recurso para impedir a transmissão, que já foi anunciada pela equipe Rubro-negra.

Flamengo x Boavista

O juiz Ricardo Cyfer, da 10ª vara cível do TJ-RJ, indeferiu a liminar da Rede Globo que pedia que o Mengão fosse proibido de transmitir Flamengo x Boavista por sua plataforma de streaming. De acordo com a emissora, os direitos de transmissão do jogo já haviam sido comprados com o Boavista anteriormente, por isso, já estava acertado que a partida seria transmitida na Globo.

Para tentar bater de frente com Flamengo x Boavista, a emissora anunciou que irá fazer a transmissão da partida entre Portuguesa e Botafogo, às 21h30. A Globo tem o direito de transmissão do Boavista, mas a MP 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, permite com que o Mais Querido realize a transmissão.

Apaixonada por futebol. Jornalista formada pela UNITAU e com passagens por portais esportivos. Viva o futebol, viva o Esporte.