Copa do Brasil: Flamengo encontrou o Corinthians em três oportunidades no torneio; saiba quem leva vantagem

corinthians x flamengo
corinthians x flamengo

Na próxima quarta-feira (12), o Flamengo encara o Corinthians pela primeira partida da final da Copa do Brasil e o torcedor rubro-negro se anima quando olha o retrospecto do encontro na competição nacional. Até aqui, cariocas e paulistas se encontraram em três oportunidades no mata-mata, com boa vantagem para o clube do Rio de Janeiro.

O Flamengo leva vantagem no histórico do confronto dentro da Copa do Brasil. Até aqui, às equipes duelaram por uma vaga em três oportunidades, ou seja, seis partidas. Os números são melhores para o rubro-negro, já que venceu 3 jogos, empatou 1 e perdeu 2, além de sair classificado em duas ocasiões: 1989 e 2019. O Corinthians levou a melhor sobre o time do Rio em 2018.

Encontros entre Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil

Copa do Brasil 1989 (Quartas de final)

Ida: 02/8/1989 – Flamengo 2 x 0 Corinthians (Maracanã)

Volta: 12/8/1989 – Corinthians 4 x 2 Flamengo (Pacaembu)

Com a igualdade no placar, a vaga para às semifinais foi decidida nas penalidades e o Flamengo levou a melhor. O rubro-negro encontrou o Grêmio na fase seguinte e acabou eliminado.

Copa do Brasil de 2018 (Semifinal)

Ida: 12/9/2018 – Flamengo 0 x 0 Corinthians (Maracanã)

Volta: 26/9/2018 – Corinthians 2 x 1 Flamengo (Arena Corinthians)

Com um empate fora e uma vitória por 2 a 1 em casa, o Corinthians eliminou o Flamengo e avançou à final, mas acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro na decisão.

Copa do Brasil de 2019 (Oitavas de final)

Ida: 15/5/2019 – Corinthians 0 x 1 Flamengo (Arena Corinthians)

Volta: 4/06/2019 – Flamengo 1 x 0 Corinthians (Maracanã)

Apesar de ter mostrado em 2019 um dos melhores e mais atraentes estilos de jogo das últimas décadas, o Flamengo não terminou como campeão do mata-mata nacional. Na próxima fase, o mais querido foi eliminado pelo Athletico-PR, que seria o campeão daquela edição.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.