Flamengo tem marca impressionante diante do Corinthians na Copa do Brasil

Flamengo tem marca impressionante diante do Corinthians na Copa do Brasil
corinthians x flamengo escalação do flamengo hoje

A decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Flamengo se aproxima e promete ser uma das maiores dos últimos anos, visto que se trata das duas equipes com maiores torcidas do país. Por jogar em casa, o time paulista tenta sair na frente para dificultar a vida do mais querido no Rio de Janeiro, no entanto, para que isso aconteça, o Timão precisa superar uma marca inédita do rubro-negro na competição nacional.

Desde que disputou a competição pela primeira vez, o Flamengo jamais perdeu a partida de ida de uma eliminatória. Até aqui, são sete jogos de invencibilidade em partidas de abertura do mata-mata, com duas vitórias e cinco empates. Importante lembrar que o rubro-negro foi campeão da Copa do Brasil logo na primeira vez que a disputou, em 1990, quando superou o Goiás com um triunfo em casa e um empate fora.

Jogos de ida do Flamengo na Copa do Brasil

1990 – Flamengo 1 x 0 Goiás (Fla campeão)
1997 – Grêmio 0 x 0 Flamengo
2003 – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro
2004 – Santo André 2 x 2 Flamengo
2006 – Flamengo 2 x 0 Vasco (Fla campeão)
2013 – Athletico-PR 1 x 1 Flamengo (Fla campeão)
2017 – Flamengo 1 x 1 Cruzeiro

Sendo assim, além da dificuldade por encarar o melhor elenco da América do Sul atualmente, o Corinthians precisa superar estes dados do Flamengo para sair na frente na finalíssima deste ano. A bola rola para a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (12), a partir das 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O confronto terá transmissão na TV aberta para todo o Brasil através da TV Globo.

A decisão da Copa do Brasil servirá para o torcedor do Flamengo entender como está o time para a grande final da Libertadores da América, que ocorre no final do mês, diante do Athletico-PR.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.