O Flamengo segue em busca do líder no Campeonato Brasileiro. Em mais uma ‘final’, o atual bicampeão tem importante compromisso no próximo domingo (17), diante do Cuiabá, pela 27ª rodada no estádio do Maracanã, ás 20h30 (horário de Brasília. Após atuar sem seus principais jogadores durante a Data FIFA, Renato Gaúcho deve contar com boas novidades no duelo.
Além de Gabigol, Everton Ribeiro e Isla, que estavam a serviço de suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Portaluppi deve contar com jogadores que estão recuperados de lesão como: Diego e Gustavo Henrique. Outra novidade é Vitinho, que cumpriu suspensão na vitória diante do Juventude por 3 a 1 na última rodada e deve estar a disposição do treinador rubro-negro.
Arrascaeta segue tratamento no Departamento Médico após lesão na partida do Uruguai contra a Colômbia e ainda não tem previsão para retorno. Além do uruguaio, seguem em tratamento David Luiz e o atacante Bruno Henrique e não estarão a disposição de Renato Gaúcho contra o Cuiabá.
Provável escalação do Flamengo
Considerando os retornos e as baixas, Renato Portaluppi deve colocar a seguinte escalação em campo neste domingo (17): Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabriel.
Situação na tabela
Ainda com duas partidas atrasadas, o Flamengo se encontra na vice-liderança do Brasileirão com 45 pontos somados, 11 atrás do líder Atlético-MG, que soma 56 pontos. Em caso de vitória em nos dois jogos, o time carioca pode jogar pressão pra cima do Galo, já ficaria a apenas cinco pontos de distancia, tendo ainda um confronto direto contra os mineiros.
Aproveitamento durante a Data FIFA
Apesar da preocupação da nação em relação aos desfalques causados pelas convocações para a Data FIFA, o Flamengo se saiu muito bem nas três partidas disputadas neste período. Foram duas vitórias e um empate que, inclusive, foram suficientes para não permitir que o Atlético-MG abrisse ainda mais vantagem na ponta da tabela.