Flamengo x Palmeiras: Saiba quantas vezes a Liberta foi decidida entre Brasileiros na história

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Pela segunda vez em um intervalo de apenas três anos, o Flamengo se colocou na decisão do torneio mais importante do continente. Na final, o time carioca encara um rival brasileiro, o Palmeiras, que é o atual dono da América e tenta vencer o troféu por duas vezes consecutivas. Porém, você sabe quantas vezes times do Brasil decidiram a Libertadores na história?

Flamengo x Palmeiras: um jogo histórico

Nos últimos anos, tem se tornado cada vez mais comum a gente ver times do Brasil conquistando o troféu mais importante da América do Sul, e em algumas oportunidades, assim como na atual edição, a decisão é 100% brasileira. Deste modo, Flamengo e Palmeiras é a quarta vez na história que temos times canarinhos na final.

Na edição passada, o Palmeiras decidiu o torneio diante do rival paulista, Santos, e se sagrou campeão depois de vencer por 1 a 0. Ás outras duas decisões incluem o São Paulo, que em 2005 fez 5 a 1 no agregado em cima do Athletico-PR, e em 2006 acabou perdendo para o Internacional após a soma dos placares (4 a 3) e o título ficou o time colorado.

Times como, Flamengo, Palmeiras e também Atlético-MG, que vem crescendo seu nível de investimento a cada ano e está prestes a comemorar o título do Brasileirão que não vinha a 50 anos, cresceram bastante suas capacidades financeiras e, com isso, são capazes de montar equipes de grande qualidade, deste modo, se colocando como principais candidatos a ser campeão da maioria dos campeonatos em que disputam.

Flamengo e Palmeiras, além de estarem decidindo o maior torneio da América do Sul este ano, são os últimos dois campeões tanto da Libertadores quanto do Brasileirão. O Palmeiras venceu o brasileiro em 2018 e o Flamengo conquistou em 2019 e 2020. Enquanto que no continental, o rubro-negro venceu em 2019 e o time alviverde em 2020.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.