01
  • Início
  • Notícias
  • Flamengo x Palmeiras: Renato projeta final diante do rival paulista

Flamengo x Palmeiras: Renato projeta final diante do rival paulista

Em entrevista coletiva após a vitória diante do Barcelona de Guayaquil na noite desta quarta-feira (29), onde o Flamengo venceu por 2 a 0 e somou o agregado de 4 a 0, Renato Gaúcho falou sobre a final inédita entre os dois últimos campeões da Copa Libertadores da América. Portaluppi exaltou as qualidades do time Alviverde e destacou que quem errar menos sairá campeão no dia 27, em Montevidéo.

Fico muito feliz em estar em mais uma final de Libertadores. Não é nada fácil, pois é uma competição que todo mundo quer, e o Flamengo conquistou essa vantagem de disputar mais uma final“, disse o treinador antes de prosseguir.

Não tem vantagem nenhuma sobre o Abel. O Abel é um grande treinador e tem demonstrado isso no Palmeiras. Tenho certeza que será um duelo muito bom dentro das quatro linhas e fora também. O importante agora é comemorar a classificação. A gente tem quase dois meses para preparar nossa classificação e, quem errar menos, vai levantar a taça“.

Apesar do favoritismo estar do lado do Atlético-MG, o Palmeiras conseguiu se classificar para a final da Libertadores após dois empates (0 a 0 na ida e 1 a 1 na volta). Deste modo, o time de Abel Ferreira consegue chegar a sua segunda final consecutiva. Ano passado inclusive, a equipe alviverde foi campeã em cima do Santos.

Antes do duelo decisivo, o Flamengo tem coisas importantes para focar, uma delas é o Campeonato Brasileiro. A equipe deixou escapar algumas oportunidades de encurtar a distancia para o líder Atlético-MG após tropeços diante do Grêmio e América-MG, respectivamente. Com isso, o rubro-negro é o atual quarto colocado com 35 pontos, 11 atrás do Galo que soma 46. No entanto, vale lembrar, o atual campeão nacional possui três partidas atrasadas e, em caso de vitória em ambas, pode voltar a briga pelo titulo.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod