01
  • Início
  • Notícias
  • Flamengo x Palmeiras: Saiba quantas vezes tivemos finais brasileiras na história da Libertadores

Flamengo x Palmeiras: Saiba quantas vezes tivemos finais brasileiras na história da Libertadores

Flamengo x Palmeiras é a grande decisão. Após vencer mais uma vez o Barcelona de Guayaquil pelo placar de 2 a 0 (agregado 4 a 0), o Flamengo confirmou sua segunda participação em final de Libertadores no últimos três anos. Por sua vez, o Palmeiras desbancou o favorito Atlético-Mg após dois empates e está confirmado em sua segunda decisão seguida, já que foi campeão ano passado diante do Santos.

Como dito, essa não é primeira vez que dois times brasileiros disputam a final da Libertadores da América. Com a confirmação de Flamengo e Palmeiras em 2021, será a quarta vez na história do torneio que a decisão será entre equipes canarinhas. Além das finais da temporada anterior e da atual, outras duas vezes tivemos decisão 100% verde e amarela.

FLAMENGO X PALMEIRAS

Também em anos seguidos, o São Paulo protagonizou outras duas finais. Em 2005, o tricolor enfrentou o Athletico e acabou conquistando a taça do torneio. No ano seguinte, a equipe paulista voltou a decidir o torneio, dessa vez, diante do Internacional, onde acabou sendo derrotado e o titulo focou com o time colorado em 2006.

Flamengo chega à sua terceira final de Libertadores na história, tendo sido campeão nas outras duas que disputou: em 1981, diante do Cobreloa, do Chile, e 2019, esta em jogo único, com vitória sobre o River Plate em Lima, no Peru. Por sua vez, o Palmeiras chega pela sexta vez na final (mesmo numero do São Paulo) e foi campeão em duas oportunidades, em 1999 e 2020, e foi vice três vezes – 1961, 1968 e 2000.

O duelo valendo o titulo da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras está marcado para o dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Antes da decisão, o time carioca foca no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, onde enfrenta o Athletico Paranaense pelas semifinais do mata-mata nacional. No Brasileirão, o rubro-negro precisa recuperar os pontos perdidos nas ultimas rodadas para voltar a encostar no líder Atlético-MG.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod