Cabe no Flamengo? Yerry Mina ficará livre no mercado em janeiro

0
Yerry Mina (Foto: Reprodução / Twitter)
Yerry Mina (Foto: Reprodução / Twitter)

Zagueiro que atua no futebol inglês pode ficar livre no mercado, cabe no Flamengo?

Os dirigentes do Flamengo trabalham duro para resolver questões do elenco e buscar reforços para a próxima temporada. O rubro-negro tem como filosofia aguardar boas oportunidades de mercado e, deste modo, um nome conhecido da torcida do Palmeiras pode ficar livre no mercado em janeiro e ser uma boa opção para reforçar o setor defensivo.

Yerry Mina, campeão e ídolo da torcida do Palmeiras atuando em 2016 e 2017, que veste atualmente a camisa do Everton, da Inglaterra, não deve ter seu contrato renovado com os ingleses. Informações do Portal Goal apontam que os dirigentes do time inglês não demostram interesse em renovar o vínculo com o colombiano de 28 anos.

O atual contrato de Yerry Mina com o Everton termina em junho de 2023, ou seja, o zagueiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe já em janeiro e deixar a Inglaterra de graça. Este tipo de oportunidade chama a atenção do Flamengo, que sempre está atento ao mercado em busca de boas chances de contratar jogador que atuam no velho continente.

Apesar de não ser a prioridade do Flamengo buscar um zagueiro no mercado, essa oportunidade por chamar a atenção dos dirigentes. No momento, o foco do rubro-negro é a contratação de reforços para três posições: Gol, meio-campo e ataque. A ideia da equipe carioca é focar no retorno de Gerson e a contratação do arqueiro do Boca Juniors Agustín Rossi. No setor ofensivo, o objetivo é contratar um nome que atue pelos lados do campo.