Yuri Alberto, do Corinthians, destaca atitude de Gabigol que mudou rumos da Copa do Brasil: “Ele é f***”

Yuri Alberto Gabigol
Yuri Alberto Gabigol

A lista de jogadores mais importantes do Flamengo é longa, mas certamente Gabigol faz parte das primeiras posições. Principal nome da história recente do clube carioca, o camisa 9 foi importante mais uma vez este ano nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Segundo o atacante Yuri Alberto, do Corinthians, uma atitude do jogador rubro-negro na decisão do mata-mata nacional foi fundamental para o título rubro-negro.

Para Yuri Alberto, Gabi incendiou o Maracanã após converter sua cobrança na decisão por pênaltis e isso mudou a atmosfera do estádio, dando mais confiança aos próximos cobradores: “Você olhava para a arquibancada e os torcedores do Flamengo com os olhos desse tamanho (gesto arregalando a vista). Estádio em silêncio. Aí o filho da mãe do Gabigol bate o pênalti, vai lá…Ele é f**”, disse o atacante do Corinthians no podcast.

Dez dias depois do título da Copa do Brasil, Gabigol foi decisivo mais uma vez para o Flamengo. O camisa 9 foi o autor do gol do título da Libertadores da América e entrou para a história ao ter deixado sua marca nas três últimas finais de continental que o clube disputou. A mais marcante foi a de 2019, quando o atacante marcou os dois tentos da virada sobre o River Plate (ARG) já nos minutos finais da partida.

No Flamengo desde 2019, Gabigol possui números incríveis com o manto sagrado. Ao todo, são 133 bolas nas redes, o que o faz o maior artilheiro do clube no século. A lista de títulos conquistados também é longa, com as taças conquistadas este ano, o camisa 9 soma 11 conquistas: três Cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas, duas Libertadores, Recopa-Sul Americana e Copa do Brasil.

Com um longo contrato com o Flamengo, o atacante ainda vai fazer muita história com a camisa do Mengão. A meta do Flamengo agora é ser o primeiro clube brasileiro a ganhar 4 Libertadores da América.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.