Vale o investimento? Zenit define valor para vender Claudinho, alvo do Flamengo

0
Claudinho do Flamengo? Empresário abre o jogo sobre especulaçõesClaudinho do Flamengo? Empresário abre o jogo sobre especulações
Foto: Zenit

Apesar de não ter anunciado nenhum novo reforço até o momento, o Flamengo está de olho nas movimentações do mercado da bola em busca de boas oportunidades de mercado. Um dos nomes ventilados é o de Claudinho, ex-Bragantino, que veste a camisa do Zenit, da Rússia. Sabendo do interesse no meia-atacante, os russos já definiram o valor mínimo que aceitarão para iniciar conversas pelo brasileiro.

Segundo valores divulgados pelo portal Coluna do Fla, o Zenit só iniciará conversas por Claudinho a partir de 15 ou 17 milhões de euros. O valor é semelhante ao que os russos desembolsaram para tirar o brasileiro do Bragantino um ano e meio atrás, ou seja, querem recuperar o valor total que investiram. Caso o negocie por 17 milhões de euros (95,4 milhões), o time de São Petersburgo ainda lucrará na transferência.

O interesse do Flamengo por Claudinho é antigo. Desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia, o rubro-negro demonstrou interesse em contratar o meia-atacante, já que ele poderia utilizar o benefício disponibilizado pela FIFA que possibilita a atletas que atuam nos países envolvidos saiam sem necessidade de pagamento de multa.

Nos últimos dias, o Palmeiras, maior concorrente pelos principais títulos com o Flamengo, entrou na briga por Claudinho e exitem conversas em andamento. Até o momento, o rubro-negro não anunciou reforços, no entanto, resolveu todas as pendenciais contratuais de atletas do elenco, como David Luiz, Filipe Luís, Ayrton Lucas, entre outros. O nome mais perto de reforçar o time carioca é o de Gerson, que deve deixar a França e deseja retornar ao mais querido.

Quem mais pode chegar no Flamengo?

Além de Claudinho, o Flamengo está de olho em Gerson, do Olympique de Marsellie. O jogador não tem mais clima para ficar na equipe, onde é praticamente certo que ele deixará o clube caso chegue uma boa proposta.