quinta-feira, setembro 24, 2020
Início Notícias Flamenguista que vive no Equador visita elenco no hotel que estão hospedados

Flamenguista que vive no Equador visita elenco no hotel que estão hospedados

Por qual razão um brasileiro ama o Flamengo? Por morar em uma cidade com muitos flamenguistas, por ter amigos que torcem pelo Rubro-Negro, por ver jogos na televisão… São muitas as razões que podem explicar. Mas por que alguém que mora fora do Brasil escolhe o Vermelho e o Preto? São casos em que nenhuma razão pode explicar melhor do que a simples mística rubro-negra.

Gustavo tem 12 anos – todos vividos no Equador. Sua história tem o pontapé inicial parecido com o de muitos rubro-negros: aprendeu com o pai, flamenguista fanático, o que é o Flamengo. Mas em um país com clubes tradicionais, jogadores na Europa e amigos torcedores de tantos outros times, era de se esperar que esta tradição não se mantivesse. Mas isso aqui…. é Flamengo.

Foto: Twitter Oficial Flamengo

O jovem virou sensação em Quito, onde o Mais Querido joga nesta quarta-feira (24). Em entrevista para a Fox Sports, mostrou que sua paixão é única e que não precisa estar perto para sentir a energia da Nação.

– Meu pai é flamenguista e me motivou. Por isso acompanho, olho na internet e vejo ao vivo. A torcida… é algo muito grande, entende? Muita gente. E isso me motiva, disse.

Gustavo já pôde ver o Flamengo de perto. Em 2018, estava no Estádio George Capwell quando Vinicius Jr entrou em campo, mostrou seu cartão de visitas na Libertadores e fez dois golaços para virar o jogo contra o Emelec. Hoje, conta que seu preferido é Gabigol.

– Ele dá muita moral para os meninos. Isso é Flamengo!

Gustavo foi convidado pelo clube para conhecer seus ídolos. No lobby do hotel onde o elenco está hospedado, deu um abraço emocionado em Gabigol. O camisa nove presenteou o garoto com ingressos pro jogaço entre Flamengo e LDU e prometeu ainda a camisa usada no jogo.

Gustavo, o irmão e o pai ainda conversaram com outros jogadores do elenco e o que ficou desta tarde de sonho é uma mensagem que quem é Flamengo já sabe: distância nenhuma é capaz de diminuir o que esse clube nos faz sentir.

Por: Coluna do Fla

MAIS LIDOS

Zagueiro que atua na Itália diz que dará preferencia ao Fla quando voltar ao Brasil

Apesar de esta passando por um momento de instabilidade sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo tem conquistado cada vez mais visibilidade nos...

Sormani critica Palmeiras por querer manter partida: “Um absurdo”

O comentarista Fábio Sormani, do Fox Sports Rádio, teceu críticas aos dirigentes alviverdes na tarde desta quarta-feira após a nota oficial divulgada na noite...

Domenec e mais 7 testam positivo para Covid-19

A vida do Flamengo não está fácil. Após ter 7 jogadores confirmados com covid-19 até a noite de ontem, hoje mais 9 testes apresentaram...

Jesus revela o motivo de ter deixado o Flamengo e se emociona

O técnico Jorge Jesus deixou o Flamengo logo após a conquista do Campeonato Carioca. Como o treinador tinha acabado de renovar o seu contrato,...