Fluminense cai na Libertadores e Flamengo se torna o único carioca na competição
- By: Romário Carvalho
- • 17.03.2022
- Atualizado em 17.03.2022
Com novo treinador e muita expectativa depositada, o Flamengo tem utilizado o Estadual também para aprimorar detalhes visando a preparação para os principais torneios do país e do continente. Existia a expectativa de um encontro entre Flamengo e Fluminense na Libertadores, porém, o Tricolor foi eliminado precocemente e deu adeus a competição.
O Fluminense havia deixado sua torcida esperançosa pela classificação, visto que havia vencido o primeiro duelo por 3 a 1, porém, na noite de ontem (16), acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0 e viu a vaga na fase de grupos escapar na disputa de pênaltis.

Sendo assim, apenas o Flamengo segue como representante do futebol do Rio de Janeiro na principal competição do continente.
Como mencionado, o Flamengo conquistou a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Rubro-negro ainda aguarda ao sorteio que irá definir seus adversários que será realizado no próximo dia 25 de março.
Flamengo bateu na trave em 2021
Mesmo sob muitas criticas, o Flamengo de 2021, então comandado por Renato Gaúcho, conseguiu chegar até a final da Copa do Libertadores da América. O adversário foi o Palmeiras, de Abel Ferreira, que contou com a falha de Andreas Pereira já na prorrogação para comemorar o troféu continental pela segunda vez consecutiva.
Logo após a perda do título, o Flamengo optou pela demissão de Renato Gaúcho do comando do time. Pouco tempo depois, o rubro-negro mirou novamente a contratação de um técnico estrangeiro na esperança de rever o que o foi apresentado em 2019, quando o técnico era Jorge Jesus. Sendo assim, o clube carioca fechou com Paulo Sousa, que estava no comando da Seleção Polonesa.