ads text
Felipe Melo Fluminense

Fluminense é absolvido de acusação de racismo contra Gabigol e o Flamengo é punido por cantos homofóbicos

No último clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pelo Campeonato Carioca, o atacante Gabigol alegou ter sido alvo de ofensa racista no momento em que se dirigia aos vestiários ao intervalo da partida. No entanto, a Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou e absolveu o tricolor das laranjeiras da acusação por unanimidade.

Gabigol alegou que teria sido chamado de ‘macaco’ na ocasião, porém, mesmo assim, os cinco juízes que participaram da sessão alegaram falta de provas e, deste modo, o Fluminense foi absolvido da acusação.

Flamengo foi punido

Também foi julgado o ato da torcida do Flamengo, que realizou cantos homofóbicos no mesmo clássico diante do Fluminense. Já neste caso, todos votaram a favor da condenação do rubro-negro pelo o ocorrido. A punição ao time carioca consiste no pagamento de R$ 20 mil. O clube não concordou com a decisão do (TJD-RJ), e já declarou que vai recorrer da decisão.

Rodrigo Dunshee de Abranches se pronunciou sobre o resultado do julgamento através de suas redes socias:

“O Flamengo comunicou agora à presidente do tribunal acerca dessa ofensa que você encaminhou. O Flamengo vai recorrer porque o julgamento não considerou questões importantes. Entendemos que não foi certo”.

Próximo compromisso do Flamengo

Após vencer o Vasco da Gama em seu último duelo pelo Carioca, o Flamengo se garantiu na segunda colocação do estadual e, consequentemente, a vaga nas semifinais do torneio. Agora, o duelo é diante do Bangu, no próximo sábado (12), a partir das 19h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela última rodada da fase classificatória.

Vale lembrar, que o duelo marca o reencontro do Flamengo com o Maracanã depois de mais de três meses passando por uma reforma no gramado. Para a partida, a tendência é que a nação lote o estádio, visto que o clube realizou promoções na venda de ingressos.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 12/03/2022
  • | Ultima atualização em 12/03/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod