
No último clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pelo Campeonato Carioca, o atacante Gabigol alegou ter sido alvo de ofensa racista no momento em que se dirigia aos vestiários ao intervalo da partida. No entanto, a Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) julgou e absolveu o tricolor das laranjeiras da acusação por unanimidade.
- Falhou? Rossi, futuro goleiro do Fla, estreia com dura derrota no Al Nassr
- Baila, Vini: Após sofrer racismo, Vini Jr aplica drible humilhante em zagueiro adversário; assista
- Flamengo x Palmeiras: provável escalação do Flamengo hoje
- Desejo de jogar na Premier League prevalece e João Gomes não irá para o Lyon, afirma portal
- Flamengo aparece em oitavo no ranking de clubes que mais gastaram no mundo em 2022; veja a lista
Gabigol alegou que teria sido chamado de ‘macaco’ na ocasião, porém, mesmo assim, os cinco juízes que participaram da sessão alegaram falta de provas e, deste modo, o Fluminense foi absolvido da acusação.
Flamengo foi punido
Também foi julgado o ato da torcida do Flamengo, que realizou cantos homofóbicos no mesmo clássico diante do Fluminense. Já neste caso, todos votaram a favor da condenação do rubro-negro pelo o ocorrido. A punição ao time carioca consiste no pagamento de R$ 20 mil. O clube não concordou com a decisão do (TJD-RJ), e já declarou que vai recorrer da decisão.
Rodrigo Dunshee de Abranches se pronunciou sobre o resultado do julgamento através de suas redes socias:
“O Flamengo comunicou agora à presidente do tribunal acerca dessa ofensa que você encaminhou. O Flamengo vai recorrer porque o julgamento não considerou questões importantes. Entendemos que não foi certo”.
Próximo compromisso do Flamengo
Após vencer o Vasco da Gama em seu último duelo pelo Carioca, o Flamengo se garantiu na segunda colocação do estadual e, consequentemente, a vaga nas semifinais do torneio. Agora, o duelo é diante do Bangu, no próximo sábado (12), a partir das 19h30 (horário de Brasília), em duelo válido pela última rodada da fase classificatória.
Vale lembrar, que o duelo marca o reencontro do Flamengo com o Maracanã depois de mais de três meses passando por uma reforma no gramado. Para a partida, a tendência é que a nação lote o estádio, visto que o clube realizou promoções na venda de ingressos.