Fluminense x Flamengo: Confira escalações, arbitragem e tudo que envolve o clássico
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 12.02.2020
- Atualizado em 12.02.2020
Na noite desta quarta-feira será disputada a primeira semifinal da Taça Guanabara, Fluminense e Flamengo se enfrentam no Maracanã à partir das 20:30 (horário de Brasília). Para a partida de hoje o Fluminense possui a vantagem do empate, por ter terminado na liderança de seu grupo. A situação não significa muito para o Flamengo de Jorge Jesus, que nunca se acomodou com possíveis vantagens e sempre buscou vitória.
Para essa fase da competição, todos os cartões são zerados. Assim, nenhum pendurado na partida de ambos os lados.
Até o início da noite de ontem cerca de 35 mil ingressos já haviam sido vendidos. A nação já esgotou o setor Norte do estádio e o Fluminense vem pedindo em suas redes sociais para o torcedor fazer o mesmo no setor Sul. As vendas de ingressos começam as 10 da manhã desta quarta com os rubro-negros atendidos na bilheteria 4 e os tricolores na 2.
A procura tem sido grande, primeiro porque é Flamengo não é mesmo? O fato de ser uma semifinal também pesa, mas a situação com a TV surge como grande fator. Afinal, a única maneira ver de fato o jogo é estando no estádio. Uma pena para o torcedor de fora do estado, mas necessário diante do atual cenário com a Globo.
Trio de arbitragem
Grazianni Maciel Rocha será o árbitro de campo na partida de hoje, ele será auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Michael Correira. No vídeo estará Carlos Eduardo Nunes Braga, com o auxílio João Batista de Arruda e Silbert Faria.
Escalações
Odair fez os últimos treinamentos de portão fechado, preferindo o suspense sobre quem estará em campo. Porém a expectativa é de aposta em um trio de ataque rápido, tentando aproveitar possíveis brechas defensivas do rubro-negro.
Assim, o Fluminense deverá entrar em campo com Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Yuri, Henrique e Nenê; Marcos Paulo, Wellington Silva e Evanílson.
Já o Flamengo do mister deve optar por manter o time titular em campo, ou o mesclar em algumas poucas peças. Jorge Jesus entende que esses jogos funcionam como uma preparação para as finais da Recopa e Supercopa do Brasil. Por isso a equipe que deverá entrar em campo será:
Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Gérson, Willian Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.
O único desfalque flamenguista segue sendo o de Rodrigo Caio. Ele está em processo final de recuperação de um corte profundo no joelho. A diretoria tenta o deixar apto a jogar contra o Athletico-PR no final de semana.