O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (03), em um Maracanã lotado, com mais de 66 mil pessoas, para enfrentar o Peñarol, do Uruguai. O resultado, porém, foi aquém do esperado, e o Rubro-Negro saiu derrotado por 1 a 0, com gol do atacante Lucas Viatri. O meia Cristián Rodríguez, camisa 7 dos uruguaios, concedeu entrevista na zona mista do estádio e falou sobre o assunto.
Cristián Rodríguez ressaltou a grandeza que o Flamengo tem no futebol brasileiro. Por isso, o meia-atacante comparou a vitória do Peñarol com o Maracanaço, que aconteceu na Copa do Mundo de 1950, quando a seleção do Uruguai se sagrou campeã, derrotando o Brasil por 2 a 1 no mesmo estádio.
— Sem dúvida o Flamengo é uma equipe grande, uma das maiores aqui do Brasil, mas nós confiamos no nosso trabalho, viemos nos preparando, trabalhamos muito bem nesta semana. A verdade é que é algo histórico, creio que somente a seleção do Uruguai ganhou aqui e agora nós ganhamos. Mas estamos com uma tranquilidade enorme, confiamos no nosso grupo —, disse o meia.
O Flamengo agora foca no confronto do próximo sábado (06), que será contra o Fluminense, em partida que é válida pela semifinal do Campeonato Carioca. O jogo vai ter início às 19h (horário de Brasília) e será disputado no Maracanã. Como foi campeão da Taça Rio, o Rubro-Negro joga pela empate para se classificar à final do Estadual.
Por: Coluna do Fla