01
  • Início
  • Notícias
  • Fortaleza x Flamengo: Rubro-negro defende invencibilidade de cinco anos no confronto

Fortaleza x Flamengo: Rubro-negro defende invencibilidade de cinco anos no confronto

Neste momento da temporada, o Flamengo vive uma série de decisões. A equipe confirmou vaga na grande final da Copa Libertadores da América e enfrenta o Palmeiras no dia 27 de novembro, no Uruguai. Na Copa do Brasil, o rubro-negro aguarda confronto das semifinais diante do Athletico-PR no próximo dia 20, pelo jogo de ida. No entanto, antes dessas datas, o time carioca vive uma decisão a cada rodada do Campeonato Brasileiro, onde encara o Fortaleza, na noite de hoje.

Para o duelo de logo mais, o Flamengo entra em campo com um importante tabu para manter. È que o Fortaleza não vence o atual campeão brasileiro a cinco anos. A última vitória do Leão do Pici diante do rubro-negro foi em maio de 2016, em partida válida pela Copa do Brasil. De lá para cá, foram cinco duelos entre as equipes, todos pelo Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias do time carioca e apenas um empate.

O Fortaleza vem mostrando muito entrosamento e qualidade na atual edição do Brasileirão. Prova disso, é que a equipe ocupa a quarta colocação na tabela com a mesma pontuação do Flamengo. Para dificultar ainda mais a vida do time de Renato Gaúcho, A equipe deve entrar em campo sem pelo menos sete de seus principais jogadores.

No Departamento médico estão, Gustavo Henrique, Diego Ribas e David Luiz. Enquanto Gabigol, Isla e Everton Ribeiro servem suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa. Como se não bastasse, Arrascaeta, que também foi convocado, se lesionou no jogo do Uruguai contra a Colômbia e deixou o campo com dores na coxa ainda na primeira etapa.

Deste modo, Renato Gaúcho deve ter dificuldade novamente para escalar a equipe titular, que deve ter: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Arão, Thiago Maia (Michael) e Andreas Pereira; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod