Fortaleza x Flamengo: Rubro-negro terá dois reforços importantes para a partida
- By: Romário Carvalho
- • 09.10.2021
- Atualizado em 09.10.2021
Buscando sequência de vitórias para se manter firme na briga pelo titulo do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Fortaleza na noite deste sábado (9), na Arena Castelão, ás 19h00 (horário de Brasília), pela 25ª rodada do nacional. Se há equipe rubro-negra terá grande quantidade de desfalques por conta das convocações e também por lesões, dois atletas importantes que não atuaram na última partida estarão de volta contra o Leão do Pici.
Flamengo x Fortaleza
Diego Alves e Filipe Luís não enfrentaram o Bragantino na última quarta-feira (6). No entanto, o goleiro e o lateral treinaram normalmente nos últimos dias e foram relacionados para o duelo contra o Fortaleza. Além deles, Andreas Pereira era dúvida para o confronto, mas realizou atividades sem restrições e deve ser presença no time de Renato Gaúcho.
Fortaleza x Flamengo: Provável escalação do Flamengo hoje
Com isso, o Flamengo deve ir a campo com a seguinte formação: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia (Michael), Andreas Pereira, Vitinho, Bruno Henrique e Pedro.
Lesionados, David Luiz, Gustavo Henrique e Diego Ribas, não foram relacionados. O trio ainda terá a companhia do uruguaio De Arrascaeta, que deixou a partida com dores na coxa ainda no primeiro tempo no jogo do Uruguai diante da Colômbia e foi cortado dos próximos duelos da Celeste, contra Brasil e Argentina. Gabigol, Everton Ribeiro e Isla, seguem com suas respectivas Seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Final da Libertadores diante do Palmeiras
O duelo verde-amarelo na final da maior competição do continente está marcado para o dia 27 de novembro, em um sábado, no estádio Centenário, no Uruguai. A decisão entre Alviverdes e Rubro-negros marca o encontro dos últimos dois campeões da Libertadores da América (Flamengo em 2019 e Palmeiras em 2020). Além disso, o titulo vale o tricampeonato na história, já que cada time conquistou duas vezes o torneio continental.