ads text
Crédito: CBF/ Divulgação

Futuro craque! Flamengo dá chapéu no Palmeiras e contrata joia da Seleção

O Flamengo tem uma das melhores categorias de base do futebol sul-americano. O Rubro-negro continua de olho no mercado e acabou fechando a contratação de uma das maiores joias do Cruzeiro. Trata-se do lateral esquerdo  Pyetro Emanuell, de apenas 15 anos, que jogava no Cruzeiro.

Segundo o Frazoeiro, que divulgou a informação inicialmente, o jogador tinha outros grandes clubes interessados pelo seu futebol, como o Palmeiras, Atlético-MG, Athletico PR, Corinthians e Internacional.

O jogador de 15 anos deve assinar um contrato de formação com o Flamengo. Esse contrato deve ter uma duração de três anos.

Pyetro Emanuell defendia o Cruzeiro desde 2017, onde era uma das principais promessas da sua categoria, chegando a fazer jogos contra o time profissional. Além disso, ele acumula convocações para a seleção de base.

Portal estatístico aponta Arrascaeta como melhor meio-campista das Eliminatórias

Depois dos jogos de ontem (1), foi finalizada mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Entre os principais jogadores da competição, alguns são do Flamengo, como é o caso do meio-campista uruguaio De Arrascaeta, que voltou a se destacar em vitória do Uruguai por 4 a 1 sobre a Venezuela.

Autor de um dos gols da partida, o jogador do Flamengo vem se destacando com a camisa celeste e, segundo o portal estatístico, SofaScore, Arrascaeta possui a melhor nota entre todos os jogadores participantes das Eliminatórias da Copa, com 7.58 de média.

Em seis partidas disputadas até aqui nas Eliminatórias, Arrascaeta vem sendo um dos jogadores mais importantes do time, e assinalou quatro gols até o momento, além de uma assistência e seis passes decisivos. Apesar da boa contribuição do meio-campista do Flamengo, a Seleção Uruguaia ainda não se encontra classificada para a Copa do Mundo. Neste momento, a celeste estaria disputando a repescagem. Para uma classificação direta, a equipe precisa torcer por tropeços de Peru e Equador.

Arrascaeta pouco atuou pelo Flamengo em 2021. Justamente em partida da Seleção Uruguaia, o jogador acabou se machucando e passou um longo período de recuperação. Em 2022, existe a expectativa de que o jogador tenha sequência e, consequentemente, esteja apto para ajudar o time carioca que agora é comandado pelo português Paulo Sousa.

Próximo compromisso do Flamengo

Paulo Sousa, inclusive, esteve trabalhando no Centro de Treinamento com os jogadores durante as últimas semanas, sendo que neste período, os jovens da base vinham atuando no Cariocão. Na noite de hoje, a partir das 19h15 (horário de Brasília), diante do Boavista, a equipe principal do Flamengo entrará em campo pela primeira vez em 2022. Os jogadores que estavam com suas seleções já retornaram, porém, não devem atuar no jogo de logo mais.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 02/02/2022
  • | Ultima atualização em 02/02/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod