• Início
  • Notícias
  • Gabigol aparece no “Top 5” mundial dos goleadores de 2019
Publicidade

Gabigol aparece no “Top 5” mundial dos goleadores de 2019

Publicidade

A temporada vem sendo espetacular para o Gabigol e o camisa 9 do Flamengo não para de acumular marcas importantes. O atacante marcou o primeiro gol da vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 1, no Castelão e agora já são 33 no ano. Com isso, o artilheiro rubro-negro está no “Top 5” dos goleadores do mundo em 2019.

Gabigol é o artilheiro do futebol brasileiro na temporada e no restante do mundo, perde apenas para Hamdallah (41); Lewandowski (38); Zahavi e Vela (36); Messi e Cano (34). A contagem da FIFA computa gols por clubes e seleções. Vale destacar que os 33 gols do atacante foram pelo Flamengo.

FOTO: RONALDO OLIVEIRA/PHOTO PREMIUM/GAZETA PRESS

Dos 33 gols marcados por Gabigol em 2019, sete foram no Campeonato Carioca, dois na Copa do Brasil, cinco na Libertadores e 19 no Campeonato Brasileiro. O Flamengo já disputou 58 partidas no ano e o camisa 9 esteve em campo em 45 oportunidades.

O Flamengo já balançou as redes dos adversários em 109 oportunidades nessa temporada. A equipe comandada por Jorge Jesus também é detentora do melhor ataque do Campeonato Brasileiro de 2019: 55 gols marcados em 26 partidas disputadas até o momento.

Gabigol terá a chance de igualar a marca de Lionel Messi no próximo fim de semana. O Flamengo encara o Fluminense, domingo (20), no Maracanã. Além do camisa 9, o Rubro-Negro terá o retorno de Bruno Henrique, vice-artilheiro do Flamengo em 2019, com 23 bolas na rede.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod