Copa do Brasil: Gabigol anima flamenguistas com ótimos números diante do Corinthians

gabigol
gabigol

Chegou um dos dias mais importantes dos últimos anos para o Flamengo. Na noite desta quarta-feira (19), os comandados de Dorival Júnior encaram o Corinthians na partida decisiva da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã. Com o resultado de empate sem gols na ida, os torcedores rubro-negros se apegam aos ótimos números de Gabigol contra o rival paulista para levantar a taça.

Até o momento, Gabigol encarou o Corinthians em nove oportunidades e sempre teve grandes atuações com o manto sagrado, marcando três tentos e distribuindo uma assistência aos companheiros. Olhando para os resultados, com o artilheiro rubro-negro em campo, o mais querido venceu o Timão seis vezes, empatou duas e saiu derrotado em uma única vez.

Desempenho de Gabigol em finais também anima a torcida

Outro dado animador de Gabigol é sua participação com bolas nas redes em todas às competições em que o Flamengo decidiu título desde 2019. Logo em seu primeiro ano no clube carioca, o camisa 9 entrou para a história ao assinalar os dois gols da virada sobre o River Plate (ARG), na decisão da Copa Libertadores da América. Gabi também marcou nas finais da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Sendo assim, como a Copa do Brasil é a única competição onde o Flamengo não chegou a final desde 2019, Gabigol ainda não balançou às redes na decisão do mata-mata. Na partida de ida, na Neo Química Arena, o artilheiro até teve boas oportunidades, mas parou nas boas intervenções do goleiro corintiano Cássio. O duelo decisivo ocorre nesta quarta-feira (19), a partir das 21h45 (horário de Brasília).

O Flamengo vem de uma grande atuação com o time misto diante do Atlético-MG, no último fim de semana. O Rubro-negro venceu o time de Minas Gerais por 1 a 0, resultado que deixou os flamengusitas ainda mais animados para o confronto contra o Corinthians, na noite desta quarta-feira.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.