• Início
  • Notícias
  • Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta são os três finalistas do prêmio “Rei da América”
Publicidade

Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta são os três finalistas do prêmio “Rei da América”

Grandioso, épico, magistral… o Flamengo entrou para história em 2019. Muito mais do que nacionalmente falando, mas continentalmente principalmente. A tradicional premiação do ”Rey de América” é uma prova disto. Nesta segunda-feira (23), o jornal ”El Pais” anunciou os três finalistas do troféu e, para variar, a soberania é rubro-negra – Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa são os representantes.

Só o trio é responsável 96 gols na temporada – mais do que o marcado por qualquer time na série A em 2019. O Santos, vice-campeão, por exemplo, marcou 60 gols durante todo o Brasileirão. Gabigol e Bruno Henrique foram os dois maiores artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada – balançaram as redes 78 vezes. Arrascaeta, por sua vez, foi o líder de assistências do campeonato nacional – responsável por 18 tentos do total.

Além do trio de ataque, o Flamengo ainda terá Jorge Jesus como representante entre os finalistas do melhor técnico do continente. Ao lado de Gallardo, do River Plate, e Miguel Angel Ramírez, do Independiente del Valle. O português comandou o Rubro-Negro em 39 partidas – venceu 27, empatou oito e perdeu apenas quatro. Foram 86 gols pró e 36 contra. Além, é claro, da conquista do Brasileirão e da Libertadores da América.

A premiação ocorrerá em janeiro de 2020.

Por: Coluna do Fla


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod