• Início
  • Notícias
  • Gabigol e Bruno Henrique aparecem em lista de melhores jogadores do mundo
Publicidade

Gabigol e Bruno Henrique aparecem em lista de melhores jogadores do mundo

Publicidade

O Flamengo segue gravando seu nome na história. Foi soberano no Brasil, quebrando todos os recordes possíveis da era dos pontos corridos, chegou ao topo da América e agora ocupa seu espaço mundialmente. O jornal inglês “The Guardian” divulgou a relação com os 100 melhores jogadores do Planeta e adivinha: Bruno Henrique e Gabriel Barbosa estão na lista.

Gabigol, o rei das artilharias, apareceu na 52ª posição entre os melhores do mundo de janeiro a dezembro. O goleador, que já tinha deixado Romário e Zico para trás, agora está na frente de Pogba (55º), Cavani (56º) e Icardi (60º). No Brasil, por exemplo, Gabriel Barbosa esteve no topo nas duas últimas edições do Brasileirão; em três Copas do Brasil (2014, 2015 e 2018) e foi, também, artilheiro da Libertadores (2019).

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Bruno Henrique, por sua vez, aparece na 66ª posição entre os melhores do mundo. O craque ganhou destaque pela quantidade de gols e explosão em campo – foi, inclusive, eleito o melhor jogador na conquista da Libertadores da América. O camisa 27 marcou 35 gols em 61 jogos – com um a disputar.

Outros brasileiros também apareceram na lista: Daniel Alves (57º), Fernandinho (58º), Casemiro (61º), Jorginho (62º), Lucas Moura (67º), Thiago Silva (68º), Marquinhos (71º), Gabriel Jesus (75º) e outros.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod